NTT DATA anuncia criação da NTT DATA EMEAL

Negócios

A nova empresa coloca a everis e a NTT DATA EMEA sob a mesma gestão, com 38.000 colaboradores em 25 países e uma receita de 3 mil milhões de euros.

A NTT DATA anunciou a criação da NTT DATA EMEAL (Europa, Médio Oriente, África e América Latina), que iniciará as suas operações a partir de 14 de setembro próximo.

A nova empresa coloca a everis (com presença na Europa e América latina) e a NTT DATA EMEA (com presença no Reino Unido, Itália, Alemanha e Roménia) sob a mesma gestão, com 38.000 colaboradores em 25 países e uma receita de 3 mil milhões de euros.

Esta integração na região EMEAL “é um passo fundamental para a companhia operar como uma NTT DATA a nível global”, tendo por objetivo “simplificar e fortalecer a organização, refletir a visão e valores partilhados”.

Além disso, permitirá à NTT DATA colaborar ainda mais com outras empresas do Grupo NTT como uma só NTT e, em conjunto, “oferecer a clientes, comunidades e pessoas uma proposta de valor integrada, nomeadamente em consultoria de negócios, soluções industriais, modernização digital & TI, serviços de processos empresariais e serviços geridos por cloud”.

Neste contexto, Fritz Hoderlein é nomeado CEO da NTT DATA EMEAL. Atualmente é CEO da everis, que passou a fazer parte da NTT DATA em 2014.

O novo responsável ingressou na empresa em 1999, liderando projetos de consultoria de negócios e tecnologias de transformação, tanto nos sectores Privado como no Público, e desempenhou vários cargos de alta direção em vários países.

Read also :