NOS e Lleida.Net disponibilizam serviço conjunto

Mobilidade

Estes serviços permitem às empresas melhorar a comunicação com clientes e desmaterializar as operações, reduzindo custos

A NOS celebrou uma parceria com a multinacional Lleida.net para passar a comercializar, no mercado nacional, serviços de envio registado eletrónico.

Estes serviços da Lleida.net incluem “Registered SMS” e “Registered SMS Contract”, que fazem prova legal do tratamento dos dados transmitidos, nomeadamente a prova do envio e da recepção dos mesmos.

Com esta parceria, a NOS torna-se “a primeira operadora portuguesa incluída pelo Gabinete Nacional de Segurança (GNS) na Lista de Confiança nacional“, como Delegated RA.

Os serviços de envio registado eletrónico garantem “maior rapidez de comunicação, desmaterialização das operações e aumento de eficiência”, diz a NOS em comunicado.

Ao mesmo tempo, garantem às organizações “conformidade jurídica, com um custo inferior face aos métodos tradicionais”.

Segundo Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, ao disponibilizar o serviço de envio registado de SMS, a NOS aposta diretamente na criação de condições mais eficientes para as empresas portuguesas enfrentarem os desafios da transformação digital”.