NOS e Kaizen aceleram implementação do 5G

5GMobilidade

Empresas de diversos setores passam a ter acesso direto a consultoria e inovação digital no âmbito do 5G.

A NOS celebrou uma parceria com o Kaizen Institute cujo o objetivo passa por contribuir para a transformação digital das empresas e instituições portuguesas.

Ao mesmo tempo, pretende-se ainda acelerar a implementação do 5G no mercado nacional.

Através desta parceria, que alia a inovação da NOS à expertise em consultoria do Kaizen Institute, a empresa de telco “reforça a sua posição de líder na transição digital do tecido empresarial português”, segundo se lê em comunicado de imprensa.

Para além da prestação de serviços de telecomunicações e operação de redes, a NOS compromete-se a acrescentar maior valor às operações e serviços dos seus clientes empresariais, através do desenho e implementação de projetos 5G otimizados.

Por via desta parceria, empresas de diversos setores de atividade – industrial, retalho, saúde, logística, entre outros – passam a ter acesso direto “à melhor consultoria e inovação digital no âmbito do 5G”.

Entre as futuras possibilidades que o 5G da NOS poderá trazer a estas empresas destacam-se a sensorização de equipamentos, a automação industrial e a realidade aumentada enquanto suporte a processos de produção e manutenção.

Os ganhos de produtividade e competitividade resultantes da introdução desta nova tecnologia vão permitir, por exemplo, ” às empresas otimizar e reduzir a utilização de recursos nos seus processos operacionais e cadeias de abastecimento”.

Read also :