NOS e Google Cloud promovem transformação digital das empresas

CloudData Center

A NOS passa assim a oferecer, em Portugal, uma solução de cloud híbrida Anthos nos seus data centers.

A NOS celebrou uma parceria com a Google Cloud, que envolve uma oferta integrada de serviços de produtividade para as empresas.

O acordo posiciona a NOS como parceiro nível Premier para a Google Cloud em Portugal.

A NOS é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar a solução de cloud híbrida Anthos nos seus data centers, oferecendo aos seus clientes empresariais “um serviço diferenciador de edge computing da Google Cloud alojado em território nacional”.

A Anthos é uma plataforma aplicacional multi-cloud, que permite modernizar e migrar aplicações existentes, criar novas e executá-las em vários ambientes, seja na cloud, localmente ou em várias regiões.

Entre as vantagens da plataforma Anthos encontram-se o aumento da produtividade no desenvolvimento, numa verdadeira abordagem multi-cloud; uma melhoria na gestão das tarefas de segurança, ao centralizar num repositório único as políticas de segurança  da organização; e o aumento da eficiência das operações, ao utilizar uma consola “one pane of glass”, em que é possível visualizar as características de todos os clusters a partir de qualquer lugar.

A parceria inclui ainda a utilização do Google Workspace, uma solução de comunicação e colaboração na cloud da Google, que dá resposta ao consumo crescente de informação digital e permite que as empresas “sejam mais produtivas e ágeis”.