Gestão de Redes

Cisco facilita adoção de redes auto adaptáveis com ACI 3.0

A nova versão do Application Centric Infrastructure (Cisco ACI), solução Software-Defined Networking (SDN) que ajuda as empresas a adotar redes capazes de se auto adaptarem às necessidades de negócios, oferece agora mais escalabilidade multi-site, integração de containers e melhores funcionalidades de segurança.

TP-Link lança novos powerlines WI-FI AC 

O TL-WPA7510 Kit permite que a através da ligação à eletricidade seja criada uma rede sem fio dupla para ligações Wi-Fi a alta velocidade em qualquer parte da casa ou do escritório. O novo dispositivo powerline (PLC) fornece velocidades de ligação de 300 Mbps na banda de 2,4 GHz e 433 Mbps na banda de 5 GHz.

Cisco anuncia rede capaz de aprender e de evoluir

A Cisco apresentou soluções de rede que se auto-adaptam às necessidades do negócio através de um sistema intuitivo capaz de reconhecer as necessidades das redes  empresariais, mitigar ameaças e aprender de forma contínua.

MÁSMÓVIL e Ericsson celebram acordo estratégico

A Ericsson foi selecionada pela MÁSMÓVIL, o quarto operador de telecomunicações em Espanha, como fornecedor de uma ampla gama de soluções e serviços, incluindo a evolução da rede principal – baseada em Virtualização de Funções de Rede (NFV) – faturação a empresas, serviços geridos e suporte de rede, bem como os serviços de implementação, instalação e manutenção de fiber to the home (FTTH).

Garmin adquire empresa de tecnologia marítima ActiveCaptain

A Garmin anunciou a aquisição da Active Corporation, fabricante de conteúdos ligados ao mundo marítimo. A solução designada por ActiveCaptain consiste numa base de dados marítima electrónica, baseada numa comunidade, que contém informações em tempo real sobre marinas, cais, pontos com locais de interesse, e perigos marítimos. A base de dados inclui mais de 250 mil utilizadores e pode ser acedida através de browser web ou de várias aplicações móveis.

Ericsson disponibiliza cloud para a gestão de rede com lançamento “as a service”

A Ericsson lançou o seu sistema de topo Ericsson Network Manager no modelo “as a service” para melhor apoiar os operadores no percurso traçado para a virtualização, para as redes definidas por software e para a transformação de rede 5G. A empresa sueca está a adotar o Software-as-a-Service (SaaS) como um negócio e um modelo de distribuição orientado para os sistemas de gestão de redes e de missão crítica.

TP-Link revela sistema wi-fi com segurança reforçada Deco M5

A TP-Link, fornecedor global de soluções de rede, anuncia disponibilidade futura dos sistemas WI-FI mais seguros e completos para a casa. O Deco M5 é um produto que permite conectividade de redes, ao fornecer cobertura wireless e segurança completa via TP-Link Home Care. O Deco M5, que inclui antimalware e antivírus da Trend Micro, vai estar disponível no mercado como um multi-pack de três unidades.

Não se pode gerir a informação que não se vê

Aruba, empresa do universo Hewlett Packard Enterprise, destaca o movimento das empresas para as plataformas de rede baseadas em software de automação dos processos de integração e de segurança nos dispositivos da Internet das Coisas.

Ericsson e MTS testam 5G na Rússia

A Ericsson e a Mobile TeleSystems (MTS) assinaram um acordo de colaboração em pesquisa e instalação de 5G na Rússia, com os testes a começarem já em 2016. Haverá também desenvolvimento conjunto para a introdução da Internet das Coisas no país de Putin.

Soluções OSS da NetCracker melhoram sincronização, controlo e implementação

A NEC Corporation, a NetCracker e a NEC México anunciaram que foram escolhidos pela Maxcom, um operador de comunicações integradas quad-play no México, para fornecer soluções OSS adicionais da NetCracker, que irão melhorar a agilidade dos negócios, a implementação de infraestruturas e a sincronização entre o inventário e a rede do operador.

Indosat transforma o seu ambiente OSS

A NEC Corporation e a NetCracker Technology anunciaram que a Indosat, um dos maiores fornecedores de serviços e redes de telecomunicações da Indonésia, selecionou a NEC e a NetCracker para dar início a uma transformação em larga escala do seu OSS. A NetCracker vai fornecer a sua solução abrangente de OSS para ajudar a Indosat a desenvolver, fornecer e suportar serviços empresariais.

NEC otimiza a gestão de sistemas com nova solução de IoT

A NEC criou uma nova tecnologia que permite alocar, ágil e eficazmente, recursos em caso de desastres ou condições meteorológicas severas. Esta solução assenta na Internet das Coisas (IoT) e pretende tornar mais inteligentes os sistemas de gestão, mantendo a disponibilização de serviços mesmo em caso de falhas.

Huawei conduz teste de G.Fast no Reino Unido

A Huawei, em colaboração com a operadora britânica BT, realizou o primeiro grande teste da tecnologia G.Fast no Reino Unido. Com a implementação desta solução, a fabricante chinesa pretende aumentar a eficiência da transmissão de dados através de redes de cobre.

Gestão de Redes