M2M

Gartner elege Vodafone como líder mundial em M2M pelo quarto ano consecutivo

O operador foi reconhecido, pela quarta vez seguida, como líder do Gartner’s Magic Quadrant em Gestão de Serviços Machine-to-Machine. A Vodafone distinguiu-se pela sua “capacidade de execução” e “abrangência de visão” fazendo da empresa, a melhor posicionada para responder aos desafios da Internet of Things (IoT).

Ericsson expande oportunidades de abordagem ao mercado de IoT

A Ericsson anunciou uma iniciativa que pretende acelerar o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT) que assenta na disponibilização de uma plataforma para o licenciamento de tecnologia estandardizada a fabricantes de equipamentos, desde carros autónomos a sensores de irrigação. A plataforma, operada por uma empresa independente, irá adotar um modelo de partilha de receitas junto das empresas contribuintes e ficará mandatada para o licenciamento de patentes em nome dos detentores das mesmas. O objetivo passa por simplificar o acesso a tecnologias standard.

Ericsson e MTS testam 5G na Rússia

A Ericsson e a Mobile TeleSystems (MTS) assinaram um acordo de colaboração em pesquisa e instalação de 5G na Rússia, com os testes a começarem já em 2016. Haverá também desenvolvimento conjunto para a introdução da Internet das Coisas no país de Putin.

SAP Innovation Forum conta com a presença da consultora Altran

A Altran vai estar presente no SAP Innovation Forum Lisboa, que decorrerá no dia 4 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril. No evento, a empresa apresentará a sua tecnologia Vue Forge, a qual tem como objetivo coletar, concentrar e analisar Big Data, transformando-a em soluções à medida das necessidades dos seus utilizadores.

Vodafone leva as Smart Cities até ao IDC Directions 2015

A Vodafone Portugal vai falar sobre cidades inteligentes no IDC Directions desta quinta-feira. A operadora portuguesa quer mostrar de que forma as sua soluções, assentes em tecnologia machine-to-machine, ajudam a aumentar a eficiência da gestão dos centros urbanos.

NEC otimiza a gestão de sistemas com nova solução de IoT

A NEC criou uma nova tecnologia que permite alocar, ágil e eficazmente, recursos em caso de desastres ou condições meteorológicas severas. Esta solução assenta na Internet das Coisas (IoT) e pretende tornar mais inteligentes os sistemas de gestão, mantendo a disponibilização de serviços mesmo em caso de falhas.

Ericsson acelera adoção da IoT

A Ericsson tem uma nova suite de atualizações de software e avanços no ecossistema que permitem acelerar a adoção da IoT para o benefício da indústria e dos consumidores. As soluções serão divulgadas no evento CTIA Super Mobility 2015 em Las Vegas, que se inicia hoje, dia 9 de setembro, e continuará até 11 de setembro.

Alcatel-Lucent continua a inovar no seus serviços de 5G

O projeto 5GNOW da Alcatel-Lucent, iniciado em 2012, tem dado frutos. A iniciativa foi reconhecida pela Comissão Europeia pelo sucesso nos avanços registados a nível do desenvolvimento da próxima geração de redes móveis (5G) e pelo reforço da competitividade na Europa.

NEC testa tecnologia para cidades digitais

A NEC está a implementar o novo standard oneM2M, num centro de controlo de Smart Cities em operação real. O objetivo é testar a funcionalidade global oneM2M na solução Cloud City Operation Center, para permitir a interoperabilidade de dispositivos machine-to-machine numa implementação real de cidade digital. São já várias as cidades que implementam sensores M2M,

Telefónica procura parceiros M2M

A Telefónica alargou a procura de empresas para potenciais parceiros para aumentar os seus serviços Machine to Machine. A operadora fez o seu programa de parceiros M2M disponível globalmente, começando na Europa. Anteriormente, o programa estava a correr apenas nos Estados Unidos, onde atraiu 80 parceiros em menos de sete meses. O programa inclui players

M2M