NEC e Libelium estabelecem parceria para o desenvolvimento de soluções IoT

Inovação

A parceria entre as empresas visa a criação de criam soluções IoT end-to-end para Cidades Inteligentes, nomeadamente nas áreas de Edifícios Inteligentes e de Gestão Inteligente de Tráfego.

A combinação da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC com os gateways e sensores da Libelium, promete fornecer capacidades avançadas para dispositivos IoT, incluindo suporte ao armazenamento, processamento e análise, de grandes quantidades de dados baseado em políticas, que previnem a duplicação de desenvolvimentos e mantém a segurança da informação.

As companhias vão trabalhar em conjunto, para operacionalizar e reduzir o tempo de comercialização dos serviços IoT, disponibilizando soluções inovadoras para uma ampla gama de clientes, incluindo Operadores de Telecomunicações. Além disso, os dados dos sensores da Libelium vão estar disponíveis em modo plug-and-play em várias aplicações IoT da NEC, sem necessidade de qualquer programação adicional.

“Através desta parceria, a NEC vai expandir o ecossistema IoT e contribuir para uma maior eficiência do cliente, criando simultaneamente novo valor para a sociedade”, afirmou, em comunicado, Shigeru Okuya, Vice-Presidente da NEC Corporation. “O robusto portfólio de sensores IoT da Libelium e a experiência da NEC na integração de soluções IoT, traz ao mercado IoT uma oferta única e pronta a utilizar”, acrescentou.

“A Libelium está atualmente a mudar o seu foco estratégico dos sensores para as suas Gateways IoT Meshlium, a fim de expandir a sua presença em toda a cadeia de valor IoT e permitir o desenvolvimento de soluções end-to-end”, referiu Alicia Asín, CEO da Libelium.

“A alta interoperabilidade da nossa plataforma IoT permite que os clientes tenham acesso a novas oportunidades de mercado, por via da ligação flexível de sensores e dispositivos a qualquer plataforma cloud, utilizando uma gama alargada de protocolos de comunicação”, finaliza a executiva.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor