NEC lança Plataforma Vertical de Negócio em 5G

5GMobilidade

A NEC Corporation anunciou o fornecimento global da “Plataforma Vertical de Negócio em 5G da NEC” para permitir aos fornecedores de serviços de comunicações a oferta de redes, nuvens e aplicações no dealbar da era 5G.

A “Plataforma Vertical de Negócio em 5G da NEC” foi projetada para fornecer todos os recursos necessários e permitir a implementação de inovadores serviços verticais de negócio.

Diz a empresa que embora o 5G esteja a tornar-se numa infraestrutura de comunicações que apoia vários setores de mercado e os consumidores em geral, os fornecedores de serviços de comunicações enfrentam desafios muito difíceis sobre como lidar com várias necessidades, tráfego complicado, grandes volumes de tráfego, ameaças de segurança e outros.

A capacidade da “Plataforma Vertical de Negócio em 5G da NEC” minimiza os esforços de integração e reduz o tempo de colocação no mercado, através do amplo suporte a operações de negócio verticais numa única plataforma.

Utilizando hardware e software best-of-breed, com base num ecossistema NEC que utiliza parceiros de grande qualidade, e efetuando a sua integração com automação e orquestração sofisticadas e segurança completa, é possível uma inovação contínua em serviços 5G a uma velocidade incrível.

A NEC e a Netcracker “estão entre as poucas empresas com os recursos necessários em termos de experiência e conhecimento de todas as áreas da rede, para conseguirem eliminar o risco associado a muitos desafios do setor”, lê-se no comunicado de imprensa. Esta experiência inclui a construção e modernização de redes fixas e sem fios, a construção e operação de nuvens com qualidade de operador, a virtualização e orquestração de redes, a implementação e lançamento de redes baseadas na nuvem e serviços digitais para empresas e fornecedores de serviços de comunicações, permitindo alcançar as transformações digitais dos clientes.

“Espera-se que o 5G seja mais do que apenas uma rede móvel de alta velocidade e grande capacidade. Deverá desempenhar o papel de uma plataforma que traz significativa inovação a várias indústrias e à sociedade como um todo e cria novos serviços e valor. No entanto, para fornecedores de serviços na posição de fornecer e operar a plataforma, há muitos desafios a serem resolvidos ao entrar na era 5G,” afirmou Kazuhiko Harasaki, diretor-geral adjunto da Divisão de Soluções para Fornecedores de Serviços da NEC Corporation.

“A NEC pode fornecer a rede, Cloud/NFVI, aplicações virtuais, automação e orquestração de todas as camadas com a melhor solução de segurança. Isto em conjunto com a rica experiência da empresa em integração de serviços com parceiros do seu ecossistema.”

A “Plataforma Vertical de Negócios em 5G da NEC” irá, segundo a própria empresa, permitir que os fornecedores de serviços de comunicações adicionem continuamente novas aplicações e serviços para setores verticais de forma a criar novas oportunidades de negócio e de monetização às empresas e aos operadores de rede.