NEC e Samsung desenvolvem estrutura global de vendas para soluções 5G

5GMobilidade

A NEC Corporation e a Samsung Electronics Co., Ltd. anunciaram desenvolvimentos dos seus sistemas de vendas para acelerar o fornecimento de soluções 5G nos mercados globais.

Desde outubro de 2018 que as duas empresas estão a trabalhar em conjunto com o objetivo de fornecer soluções 5G que combinam soluções de TI com liderança em tecnologia 5G.

Como parte dos desenvolvimentos agora anunciados, ambas as empresas vão estabelecer conjuntamente um sistema global de vendas, de modo a poderem fortalecer as suas atividades visando a proposta de soluções 5G à escala global.

Especificamente, as duas empresas irão criar uma equipa conjunta de marketing. Os membros desta equipa estarão equipados com competências especializadas, incluindo o conhecimento comercial e tecnológico de rádio com base nas vendas globais da NEC e a liderança em tecnologia e experiência comercial 5G da Samsung, visando o fortalecimento das vendas de produtos 5G e de serviços de TI relacionados, às operadoras de telecomunicações.

“Os mercados têm expectativas cada vez mais altas relativamente à criação de novos serviços que utilizem o 5G”, afirmou Atsuo Kawamura, vice-presidente executivo e presidente da unidade de negócio de serviços de rede da NEC Corporation. “A NEC e a Samsung estão agora a trabalhar em conjunto para atingir esses mercados desenvolvidos e estamos confiantes de que podemos melhorar muito as capacidades que oferecemos aos clientes, através do fornecimento de soluções 5G otimizadas.”

“A Samsung orgulha-se de estar no centro desta iniciativa de próxima geração, liderando o setor há vários anos com tecnologias de próxima geração e trazendo soluções inovadoras em todos os mercados, independentemente da sua dimensão”, referiu Paul Kyungwhoon Cheun, vice-presidente executivo e chefe do negócio de redes da Samsung Electronics. “Ao trabalhar em estreita colaboração com a NEC, pretendemos acelerar a transformação do mundo 5G através dos nossos substanciais compromissos.”