NEC coloca AI ao serviço da saúde

Software

A Cx20 procura auxiliar na deteção precoce de lesões e será integrado no software para equipamentos médicos WISE VISION Endoscopy.

A NEC desenvolveu uma tecnologia de inteligência artificial que vai auxiliar os médicos a determinar se as lesões colorretais são neoplásicas ou não neoplásicas.

A “Cx20” procura auxiliar na deteção precoce deste tipo de lesões e será integrado no software para equipamentos médicos “WISE VISION Endoscopy”, visando o suporte ao diagnóstico por IA.

Este software liga-se e interage com equipamentos endoscópicos já existentes e notifica automaticamente os utilizadores se uma lesão for possivelmente neoplásica, com base nas imagens capturadas durante os procedimentos de endoscopia.

O software torna-se, assim, uma ferramenta extra que está desde já disponível para auxiliar os médicos na diferenciação das lesões e reduzir o desconforto dos pacientes.

Com esta nova tecnologia, o poder de aprendizagem da IA é usado para combinar informações de imagens de endoscopia com dados periciais de médicos especialistas.

Mais concretamente, a tecnologia analisa imagens estáticas de lesões obtidas com dispositivos de endoscopia e, se a IA determinar que uma lesão colorretal é provavelmente neoplásica, uma mensagem de notificação de “alta possibilidade” é exibida.

Read also :