Mollie já abriu o seu centro de desenvolvimento em Lisboa

Negócios

O centro de desenvolvimento tecnológico da Millie arranca com colaboradores que já integravam a empresa e que adotaram Lisboa como a sua nova casa.

A Mollie, um dos processadores de pagamento europeus, abriu o seu primeiro escritório em Lisboa e procura talento português para se juntar à sua equipa de engenharia, produto, design de produto e aquisição de talento.

Localizado na zona do Marquês de Pombal, o centro de desenvolvimento tecnológico arranca com colaboradores que já integravam a empresa e que decidiram adotar Lisboa como a sua nova casa.

A Mollie, que privilegia a diversidade e inclusão, arranca com uma equipa de oito pessoas de cinco nacionalidades, entre as quais três mulheres e cinco homens.

“Escolhemos Lisboa por ser uma cidade do mundo, que junta diferentes nacionalidades e culturas, e esse foi um fator decisivo para os nossos colaboradores terem optado por embarcar connosco nesta aventura e vir viver para a cidade”, explica Marco dos Santos, CTO da Mollie.

A equipa permitirá à empresa criar uma rede de talento e inovação em Lisboa, através da participação em eventos da indústria.

“Os Mollies que se juntaram a nós nesta aventura em Lisboa são pessoas com muita experiência em tecnologia e uma forte ligação à nossa marca. Esta equipa irá trabalhar para tornar este escritório num exemplo ao nível da diversidade e inclusão,  dando continuidade à certificação de “Great Place to Work®”, que obtivemos na sede em Amesterdão e que é um grande motivo de orgulho para nós”, acrescenta.

A Mollie tem como objetivo impulsionar a democratização dos métodos de pagamento digital e a apoiar o crescimento dos pequenos e médios comerciantes, que competem com concorrentes globais.

No seu centro de desenvolvimento de Lisboa, a nova equipa da Mollie irá desenvolver soluções centradas nos serviços de pagamento, complementando o trabalho da equipa holandesa nos serviços financeiros.

A Mollie pretende alcançar os 100 colaboradores em 2023, em Lisboa, e a sua equipa participará ativamente nos eventos de recrutamento tecnológico na cidade.

 

Read also :