5G

Ericsson e Vodafone lançam 5G em Londres

A liderança da tecnologia 5G da Ericsson esteve no centro do lançamento de serviços comerciais da Vodafone no Reino Unido com a ativação do 5G para clientes individuais e empresas em Londres.

Potencial disruptivo do 5G subestimado por executivos

Segundo os resultados de um estudo global da Accenture, os executivos das áreas de negócio e de tecnologia subestimam o potencial disruptivo da tecnologia 5G. Um inquérito a executivos de empresas de grande e média dimensão em 10 países concluiu que 53% dos inquiridos acredita que existem poucas vantagens adicionais que a rede 5G lhes pode trazer face às redes 4G, ao nível da velocidade e capacidade de rede.

NOS demonstra 5G aplicado à vigilância das praias em Matosinhos

No âmbito das celebrações do Dia dos Oceanos, que se assinala amanhã, a NOS demonstra, em ambiente real, em Matosinhos, as potencialidades da quinta geração de comunicações móveis, aplicada à vigilância de praia e zonas costeiras, através da transmissão de vídeo de alta definição 4K 360º.

Ericsson ganha contrato comercial de 5G com a KT

A KT (anteriormente conhecida como Korea Telecom) concedeu à Ericsson um contrato comercial de 5G para permitir o lançamento a nível nacional de serviços comerciais de 5G na Coreia, a começar no início de abril de 2019.

NEC lança Plataforma Vertical de Negócio em 5G

A NEC Corporation anunciou o fornecimento global da “Plataforma Vertical de Negócio em 5G da NEC” para permitir aos fornecedores de serviços de comunicações a oferta de redes, nuvens e aplicações no dealbar da era 5G.

5G