Minsait acelera criação de soluções empresariais cloud

Negócios

A expansão da aliança e as capacidades conjuntas das duas empresas trazem benefícios aos seus clientes na Europa e América Latina.

A Minsait formou uma aliança estratégica com a Appian que visa disponibilizar produtos e serviços na nuvem que impulsionem a transformação digital das operações empresariais  através de uma plataforma de automatização low-code.

A Minsait integrará a Plataforma de Automatização Low-Code da Appian com os processos e sistemas empresariais dos clientes de ambas as empresas.

Esta abordagem permite criar aplicações “de forma rápida e ágil, sem a necessidade de capacidades avançadas de desenvolvimento de software”.

A tecnologia low-code “pode reduzir em até 50% os tempos de desenho e desenvolvimento de soluções convencionais na nuvem, para além de reduzir para metade os custos de manutenção do software”, segundo refere a companhia.

Alguns exemplos de utilização são: workflows do onboarding de clientes, parceiros e colaboradores, gestão de créditos e hipotecas, trabalhos de manutenção de paragens programadas das centrais elétricas ou refinarias e reclamações de seguros comerciais.