Microsoft traz novos horizontes à Web Summit

Negócios

Brad Smith, Rashmi Gopinath e Liat Ben-Zur são os executivos de primeira linha, que vão representar a Microsoft nos grandes palcos do evento.

A Microsoft volta a marcar presença naquele que é a maior maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa. Do conjunto de executivos, nacionais e estrangeiros, será de destacar as presenças de: Brad Smith, presidente da Microsoft Corporation, Rashmi Gopinhath, diretora do Fundo de Investimento de capital de risco M12, e Liat Ben-Zur, vice-pºresidente da Microsoft Corporation.

Em contato direto com o público, o novo espaço apresenta um ainda theatre onde serão realizadas inúmeras sessões e apresentações de produtos e projetos.

Brad Smith traz na bagagem o livro Tools & Weapons: The Promise and the Peril of the Digital Age, que acaba de lançar, em colaboração com Carol Ann Browne, e que serve de inspiração às várias intervenções que tem agendadas e que vão pôr em perspetiva as virtudes e ameaças da tecnologia. No livro, o executivo incentiva o setor a mudar e os governos a agir, para protegerem a sociedade de questões relacionadas com a privacidade, a segurança e a preservação das democracias. No dia 05 de novembro, segundo dia da Web Summit, Brad Smith vai realizar uma sessão de autógrafos e responder a perguntas do público a partir da booth da Microsoft.

Por seu lado, Rashmi Gopinath, vai falar sobre as estratégias de investimento do fundo que representa, o M12, criado pela Microsoft para apoiar, orientar e financiar empreendedores, particularmente, aqueles que utilizem tecnologias emergentes no desenvolvimento dos negócios.

Liat Ben-Zur vem a Portugal revelar como a Microsoft se propõe transformar a internet em benefício das atividades económicas.

Read also :