Microsoft e SAP associam-se para acelerar a transformação digital

Inovação

Conferência virtual realiza-se no dia 13 de maio e será liderada pelos Diretores Gerais da Microsoft Portugal e da SAP Portugal.

A Microsoft e a SAP organizam um evento no dia 13 de maio, com o objetivo de promoverem a aceleração da transformação digital das empresas portuguesas. Esta é mais uma ação conjunta das duas organizações, depois do anúncio em outubro de 2019 de uma parceria que visa simplificar e modernizar a migração dos clientes para a Cloud.

A SAP & Microsoft vão juntar-se via streaming, a partir das 09H30, e vai ser introduzida pelos Diretores Gerais de ambas as tecnológicas: Paula Panarra, pela Microsoft Portugal, e Luís Urmal Carrasqueira, do lado da SAP Portugal.

A conferência vai mostrar como as organizações se podem tornar empresas inteligentes e liderar a inovação, retirando valor de uma aliança estratégica entre dois líderes de mercado, que têm por missão acelerar e simplificar a migração dos clientes para SAP S/4HANA no Microsoft Azure.

Segundo Paula Panarra, General Manager da Microsoft Portugal, “Microsoft Azure já é a plataforma cloud líder em Portugal, o que demonstra bem a confiança das empresas portuguesas nas nossas soluções e capacidade de suporte local. Esta parceria preferencial entre a SAP e a Microsoft e o trabalho conjunto das equipas de ambas as empresas permite-nos trazer ainda mais valor aos nossos clientes mútuos, com ganhos significativos na simplificação de processos, na flexibilidade, inovação e agilidade que a SAP Cloud Platform e Microsoft Azure proporcionam”.

Por sua vez, Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal, refere que “num compromisso conjunto de modernização e simplificação dos processos de migração dos clientes portugueses para a cloud, a SAP e a Microsoft visam, sobretudo, acelerar a adoção da solução SAP S/4HANA e da SAP Cloud Platform em Microsoft Azure. Trata-se de um marco importante da nossa parceria em Portugal e estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto com a Microsoft, de modo a habilitarmos os clientes nacionais a adaptarem-se e a transformarem-se em empresas inteligentes, com confiança e eficiência”.

A iniciativa vai contar com a participação de dois clientes de referência, a Sonae Fashion e a Kennametal, uma empresa norte americana, dedicada à produção de ferramentas e materiais industriais, que já iniciaram o seu processo de transformação e que darão o seu testemunho sobre as virtudes deste processo.

A portuguesa Sonae Fashion do grupo Sonae, especializada em retalho no setor da moda, representa marcas de roupa, acessórios e calçado, tanto para adultos como para crianças. Nuno Miller, CDO/CIO da Sonae Fashion afirma que este projeto “é estruturante para a Sonae Fashion.  Desde logo, numa primeira fase, permite-nos a consolidação de seis ERPs distribuídos em três Datacenters diferentes num único sistema SAP S/4HANA suportado em Microsoft Azure, com ganhos em eficiência na casa de 20% e com uma resiliência e agilidade acrescida. Do ponto de vista do negócio, a utilização das plataformas da Microsoft e da SAP permitir-nos-ão responder aos modelos de negócio de retalho da moda, amplificação de valor e melhor experiência para o utilizador”.

Read also :