Microsoft e NEC fomentam a resiliência e o crescimento do negócio

Cloud

O objetivo é ajudar os clientes do sector empresarial e público a acelerar a sua adoção da cloud e de iniciativas de transformação digital. 

A Microsoft e a NEC anunciaram uma expansão da sua colaboração de várias décadas.

Por meio de uma nova parceria estratégica, as empresas vão tirar partido do Microsoft Azure, do Microsoft 365, da experiência da NEC em redes e TI, incluindo as tecnologias 5G, e ainda das soluções de IA e IoT de ambas.

O objetivo é ajudar os clientes do sector empresarial e do setor público em vários mercados e setores a acelerar, ainda mais, a sua adoção da cloud e de iniciativas de transformação digital.

A parceria fará a NEC adotar o Microsoft Azure como a sua plataforma de cloud preferencial para fornecer capacidades acrescidas que permitam impulsionar uma digitalização sustentada, ajudar os clientes a transformar os seus modelos de negócio e construir locais de trabalho digitais para o “novo normal” pós-pandemia.

Para acelerar a inovação do local de trabalho digital e a transformação da mão de obra da NEC, as empresas trabalharão juntas para migrar o ambiente de TI local da NEC para Azure e implementar o Azure Virtual Desktop, e outros serviços Azure, entre os 110.000 funcionários do Grupo NEC em todo o mundo.

Esta modernização assentará sobre a plataforma Microsoft 365 já existente na NEC e irá permitir um ambiente altamente sustentável, mais seguro e robusto, acelerando a migração para a cloud da NEC e dos seus clientes em todo o setor comercial e público no Japão e em todo o mundo.

Read also :