Mastercard quer consumidores a pagar com Contactless

e-Marketinge-PaymentEmpresasNegócios

A Mastercard lança uma campanha educacional publicitária em Portugal, com o objetivo de incentivar os consumidores a efectuarem pagamentos Contactless. A campanha, que irá decorrer em várias plataformas online, vai permitir angariar fundos para o Programa Alimentar Mundial (WFP).

Até dia 30 de junho de 2018, por cada transação Contactless que os portadores de cartões Mastercard efetuarem em Portugal, a Mastercard irá doar o valor de uma refeição escolar para o Programa, na sequência do compromisso global anunciado pela marca para, durante este ano, angariar mais de 100 milhões de refeições.

A campanha estará “online” durante três meses e centra a narrativa em duas gerações distintas, um avô e o seu neto, que demonstram entre si as vantagens dos pagamentos Contactless permitindo, desta forma, transações mais rápidas, simples, convenientes e seguras.

Adesão aos pagamentos contactless

A tecnologia Contactless tem vindo a ganhar terreno diariamente, de forma sustentada, e já está disponível em 45 países na Europa, tendo uma presença mais forte na Europa Ocidental. Actualmente, 30% de todos os cartões Contactless do mundo foram emitidos na Europa e 37% dos POS também estão na Europa Ocidental.

De acordo com dados recentes da Mastercard, pagamentos Contactless efectuados através de cartões Mastercard e Maestro duplicaram em 2017 face ao ano anterior, a nível europeu. Também o número de comerciantes, que já aceita contactless cresceu 42% face ao ano anterior, equivalendo a 38% do total das transações realizadas em lojas.

Em Portugal, o número de cartões ativos contactless triplicou em 2017, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Durante estes meses, o número de estabelecimentos e locais que aceitam estes pagamentos mais do que duplicou, chegando a cerca de 30% dos terminais a nível nacional.

Paulo Raposo, Director Geral da Mastercard em Portugal, explica que “esta forte evolução do Contactless está associada a dois vectores fundamentais: por um lado, a adaptação do comerciante e o crescimento do número de locais que aceitam a tecnologia Contactless e, por outro, o reconhecimento pelos consumidores dos benefícios que a tecnologia Contactless proporciona. De facto, no momento de pagar, os utilizadores preferem processos simples, que lhes façam ganhar tempo“, acrescentando que “com esta campanha, além de sensibilizarmos os consumidores, estamos também a ajudar a caminhar, cada vez mais, para uma sociedade cashless, e, claro, a contribuir para uma importante causa como é esta que definimos com o World Food Programme, de reverter o ciclo da fome e providenciar o maior número de refeições possível a crianças carenciadas em África”. 

De acordo com dados recentes da Mastercard, um em cada quatro europeus diz querer começar a utilizar os pagamentos Contactless wearables como smartwatchs, pulseiras e porta-chaves.

Estes números devem-se, em grande parte, à grande aceitação que os pagamentos Contactless têm entre os consumidores.

Nas palavras de Eva Ruiz, directora de marketing e comunicação da Mastercard para Portugal e Espanha, “através desta campanha queremos sensibilizar as pessoas para o quão seguro, rápido e conveniente é pagar com tecnologia contactless, representando soluções de pagamento inovadoras para todos, independentemente da faixa etária, como mostramos na peça que lançamos”.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor