Madeira lança projeto para atrair nómadas digitais

EmpregoGestão

O projeto pretende atrair trabalhadores remotos de todo o mundo para a ilha, onde poderão desfrutar de uma infraestrutura criada a pensar neles, desde espaços de trabalho, atividades e comunidade.

O teletrabalho é o novo normal para milhares de trabalhadores, mas para os nómadas digitais é uma realidade que abraçaram há já largos anos.

Os nómadas digitais são indivíduos que trabalham online e viajam a tempo inteiro pelo mundo, o sonho de muitos que agora se tornou uma realidade.

A Madeira acredita que tem as condições perfeitas para atrair nómadas digitais com a sua beleza natural, atividades na natureza, cultura e fantásticas condições climáticas durante todo o ano. Por isso mesmo, nasceu o “Digital Nomads Madeira”.

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Governo Regional da Madeira, através da Startup Madeira, que pretende atrair nómadas digitais de todo o mundo para trabalhar desde a Madeira.

“Profissionais das maiores empresas e empreendedores digitais vão fazer da ilha a sua casa por períodos entre 1 e 6 meses”, vivendo como locais nas comunidades à volta da ilha.

Dentro deste projeto, a Ponta do Sol irá contar com um projeto piloto neste âmbito.

Read also :