Lidl Portugal implementa solução Dell de armazenamento All Flash

CloudData Center

Uma opção que vai permitir ao retalhista continuar a investir na modernização tecnológica do seu centro de dados, diminuindo a pegada ambiental.

A Dell Technologies foi a tecnológica escolhida pelo Lidl Portugal para implementar uma nova solução de armazenamento all flash com acesso activo-activo distribuído por dois sites distintos, no âmbito da modernização tecnológica nos centros de dados.

Com a aposta crescente em território português, nomeadamente no crescimento do número de lojas e serviços a disponibilizar, o Lidl Portugal começou a planear uma modernização tecnológica que acompanhasse esta evolução do negócio.

Com esta solução, composta pelo Unity XT e o VPlex VS6, o Lidl irá suportar de forma direta mais de 1500 utilizadores e cerca de 300 servidores.

A marca pretendia realizar uma atualização tecnológica com premissas de escalabilidade, aumento de desempenho aplicacional, utilização de metodologias de eficiência de dados, assim como assegurar a continuidade de negócio com uma solução de centro de dados ativo-ativo para endereçar situações de contingência.

Entre os principais beneficios alcançados, contam-se a continuidade de 100% de uptime “o que mitiga risco e facilita as manutenções dos centros de dados sem impacto para o negócio” e o aumento de desempenho em 100% com redução de latência aplicacional até 70%.

Verificou-se ainda uma redução de requisitos físicos de centro de dados “até 74% e redução do custo energético em 80%”.

Segundo Sara Gomes, Account Manager da Dell Technologies, ”a relação com o Lidl Portugal sempre foi um desafio para a Dell Technologies, com a principal premissa de criação de valor e evolução do negócio do nosso cliente”.

Segundo Dionísio Santos, Diretor Geral de IT do Lidl Portugal, “um dos principais benefícios imediatos é sem dúvida a redução da nossa pegada ambiental a nível de datacenter, objetivo alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa, transversal a toda a sua operação”.

 

Read also :