Le Wagon Lisbon lança bolsa de estudo para jovens mulheres

Negócios

​Le Wagon Lisbon anunciou o lançamento da Bolsa para Jovens Mulheres na Área da Tecnologia para mulheres entre os 19 e 23 anos e residentes em Portugal.

​Le Wagon Lisbon anunciou o lançamento da Bolsa para Jovens Mulheres na Área da Tecnologia (Young Women in Tech Scholarship) para mulheres entre os 19 e 23 anos e residentes em Portugal.

Esta bolsa, que tem por finalidade aumentar em 50% o número de mulheres nos bootcamps de Le Wagon em Lisboa, oferece cinco vagas e um desconto de 60% para as mulheres que cumpram os requisitos estabelecidos. As aulas, com uma duração de 9 semanas, começam no dia 25 de Junho de 2018.

Só 16% dos colaboradores na área da tecnologia na Europa são mulheres, sendo o objetivo desta bolsa munir um maior número de jovens mulheres de aptidões relevantes para o mercado de trabalho de amanhã. Em 2017, o Le Wagon de Lisboa contou com uma frequência feminina acima dos 40% em média ao longo do ano.

Shannon Graybill, responsável do Le Wagon Lisbon, afirmou que “é para nós um prazer lançar esta nova bolsa dedicada especificamente a mulheres para o nosso próximo bootcamp. Um dos principais objetivos do Le Wagon Lisbon consiste em munir os residentes de um conjunto de aptidões relevantes, num contexto onde o fosso em matéria de aptidões digitais no Portugal é o terceiro maior da Europa e numa altura em que o aumento do número de mulheres na área das tecnologias assume uma importância crescente. O curso permite aos participantes, incluindo principiantes, aprenderem a programar em 9 semanas, sendo grande o interesse demonstrado por residentes e por mulheres em particular”.

Le Wagon é o principal bootcamp de programação no mundo segundo a Switchup e a Course Report. Desde o seu lançamento há dois anos, esta escola ensinou já cerca de 200 estudantes a programarem. 35% dos antigos alunos do Le Wagon Lisboa são residentes em Portugal e rácio de residentes inscritos nestes cursos tem vindo a aumentar a cada edição.