Konica Minolta: nova assinatura Rethink reforça aposta nos serviços de IT

Empresas

Rethink é a nova assinatura global da Konica Minolta que reflete a estratégia e o compromisso da empresa, que é líder mundial em serviços abrangentes de TI, em estar próximo dos clientes e dos parceiros de negócio, através de novas abordagens que respondem aos desafios e às oportunidades em matéria de transformação digital nos locais de trabalho.

Com o novo ‘claim’ que torna consistente a comunicação das diferentes áreas de negócio e se adapta aos vários pontos de contacto, a Konica Minolta apresenta também uma atualização na imagem corporativa, que surge agora mais moderna e dinâmica.

Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, “a assinatura Rethink projeta a missão e a filosofia da empresa, o nosso caráter único e os nossos pontos fortes. Temos décadas de experiência em inovação tecnológica, que se traduzem no fornecimento de soluções melhores e mais recentes em matéria de TI, mas também em consultoria, e somos reconhecidos por isso. Através deste processo que estamos agora a dar a conhecer em todo o mundo, mostramos flexibilidade e capacidade de adaptação. Acima de tudo, projetamos a nossa visão para o futuro, dando continuidade ao trabalho colaborativo e à integração das necessidades locais numa abordagem global.”

Com uma estratégia desde sempre centrada no cliente, primeiro B2C e agora B2B, é em conjunto com os parceiros que a Konica Minolta tem vindo a construir uma história bem-sucedida, desde há 146 anos. As origens da empresa remontam a 1873, no Japão – onde ainda hoje mantém a sua sede -, com o lançamento de equipamentos fotográficos e entrando, depois, no negócio das impressoras.

Preservando o core business na impressão para o contexto profissional, com uma cada vez maior integração na gestão de conteúdos físicos vs digitais, e com uma cultura de inovação indissociável do seu ADN, a Konica Minolta é sinónimo de qualidade e de tecnologia, atuando em diferentes setores. Ao longo dos anos, a empresa fez evoluir a atividade para novas áreas de negócio, através das quais disponibiliza uma oferta adequada de serviços de TI, consultoria e produtos diversificados que assentam nas tecnologias mais modernas, nos diferentes mercados onde desenvolve operação.

Hoje, a Konica Minolta tem mais de 100 subsidiárias em todo o mundo, nomeadamente em Portugal. É em território nacional, na zona da Grande Lisboa, que se encontra um dos Centros de Inovação mais recentes da empresa e onde se tem verificado uma aposta cada vez mais significativa em sistemas de realidade aumentada.

Recorde-se ainda que um dos mais recentes lançamento da Konica Minolta para o mercado português foi o Workplace Hub, uma solução “all in one” compacta, integrada na nova era da transformação digital, que transforma o atual local de trabalho no escritório do futuro. O Workplace Hub conecta pessoas, espaços e dispositivos e simplifica a complexidade tecnológica para as PME’s. Ao estar sustentado na utilização da Internet of Things (IoT) e na Inteligência Artificial (IA), este novo equipamento da Konica Minolta ganha especial relevância na gestão das empresas ao nível da otimização de processos, redução de custos, aumento de produtividade e qualidade do trabalho, o que se reflete numa vantagem competitiva que potencia o crescimento do negócio.

“A Konica Minolta é uma empresa mundial em permanente evolução, aprimorando práticas e conhecimento, que investe de forma contínua em I&D, num esforço colaborativo com clientes e parceiros. É esta forma de (re)pensar o que nos rodeia e, sobretudo, de agir que nos torna competitivos e que procurámos traduzir na nossa assinatura, Rethink. Trabalhamos para aplicar novas abordagens no mercado e continuarmos a disponibilizar produtos e serviços que respondam aos desafios de negócio dos clientes em matéria de transformação digital,” reforça o diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha.

Read also :