Konica Minolta apresenta tendências para o local de trabalho

Gestão

O digital workplace é uma das principais tendências apontadas para 2022 e que se prevê ser um “padrão” a instituir pelas empresas a curto-médio prazo.

Equacionar um modelo de trabalho híbrido que junte equipas em modo presencial com equipas remotas será um dos fatores principais de atração de talento e essencial para a o sucesso das empresas.

Para 2022, a Konica Minolta indica ainda que a implementação do teletrabalho veio para ficar, o que vai obrigar as empresas a redesenhar os seus escritórios.

O avanço da digitalização e a crescente flexibilidade da força de trabalho vai exigir das empresas ferramentas de comunicação mais eficazes e colaborativas, trabalhando num ambiente de cloud e adotando soluções “as-a-Service” que ajudem a tornar possível este espaço de trabalho dinâmico, composto por equipas híbridas.

O investimento em tecnologias de cibersegurança e do armazenamento de dados, bem como a preocupação com a sustentabilidade, são outras tendências apontadas pela tecnológica Konica Minolta.

Pedro Monteiro, Deputy Managing Director Konica da Minolta Portugal acredita que “2022 será um ano em que todas as organizações e equipas procurarão melhorar e surpreender clientes e cidadãos”.

O mesmo responsável disse ainda que nos encontramos “num momento muito especial, onde existe uma firmeza vincada de que é possível fazer esse caminho de excelência, de mãos dadas com bem-estar no local de trabalho e com um ambiente mais sustentável e seguro”.

Read also :