João Figueiredo é o novo Diretor do Mercado Healthcare da Glintt

EmpregoGestão

Através da nova liderança pretende-se que sejam desenvolvidas diferentes iniciativas que promovam este mercado, criando soluções sustentáveis e de valor para as organizações.

Com duas décadas de experiência profissional na área de gestão hospitalar e tecnológica, João Figueiredo passa a integrar agora a equipa da Glintt.

O objetivo é dar seguimento e impulsionar a estratégia de crescimento no Mercado de Healthcare nos próximos anos.

João Figueiredo foi a escolha da Glintt para abraçar este desafio, “uma vez que a empresa acredita que a sua experiência e profissionalismo, aliados à dedicação da equipa, serão fundamentais para a expansão desta unidade de negócio”, segundo explica em comunicado.

O novo diretor conta já com mais de 20 anos de experiência com provas dadas em funções de crescente responsabilidade, num percurso muito positivo, na área de gestão de tecnologia de ponta para a Unidade de Operações de Saúde da Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP).

Desde 2013 foi CIO da SCMP, responsável pela Transformação Digital, Governança, Inovação e Estratégia e Segurança e foi, durante largos anos, parceiro da Glintt, com o qual foram desenvolvidos alguns projetos “de elevada notoriedade no setor da Saúde”.

Para Nuno Vasco Lopes, CEO da Glintt, “é com profunda satisfação que damos as boas-vindas ao João, e acreditamos que o seu contributo será essencial para o sucesso e crescimento do mercado de Healthcare”.

João Figueiredo demonstrou já “a sua capacidade hábil em negociação e gestão na criação de soluções tecnológicas inovadoras, aspetos muito valorizados pela Glintt para a liderança desta nova área”.

Esta contratação enquadra-se no percurso de crescimento da Glintt, que se encontra focada numa estratégia nacional e internacional para proporcionar soluções sustentáveis e de valor para as entidades de saúde.

Read also :