Inscrições para HackForGood terminam hoje

Inovação

As inscrições para o HackForGood, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, encerram hoje. Os melhores projetos vão ser levados ao Web Summit.

Os interessados em fazer parte de um grupo de pessoas que se reunirá em torno da tecnologia para fazer o bem social têm até hoje, 25 de abril, para submeter a sua candidatura para a maratona tecnológica HackForGood.

O evento promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian acontece no fim-de-semana de 5 e 6 de maio, no Palácio dos Correios, no Porto. As candidaturas podem ser submetidas no site do evento.

Ao longo de 36 horas ininterruptas, programadores, gestores, engenheiros, criativos, designers e outros profissionais ligados à tecnologia, dedicarão o seu tempo a desenvolver soluções tecnológicas com vista a resolver um dos três desafios escolhidos pela organização para esta edição: bem-estar das crianças e jovens, bem-estar dos idosos e integração social dos refugiados e migrantes.

Os projetos que mais se destacarem nesta maratona digital serão levados à Web Summit Lisboa, no próximo mês de novembro. Destaque-se que o Hack For Good 2018 acontece na Invicta, integrado na Semana Start & Scale, uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto.