INOVFLOW implementa ERP e PRIMAVERA Construction na Tecniarte

Gestão

A INOVFLOW foi selecionada para implementar o ERP PRIMAVERA e o PRIMAVERA Construction na Tecniarte, uma empresa de construção civil.

A INOVFLOW foi selecionada para implementar o ERP PRIMAVERA e o PRIMAVERA Construction na Tecniarte, empresa portuguesa focada na execução de projetos e obras de construção civil e reabilitação urbana com mais de 30 anos no mercado e uma faturação anual de 14 milhões de euros.

Com este projeto, a Tecnicarte conseguiu uma desmaterialização e unificação de processos; uma gestão, planeamento, execução e controlo integrado dos projetos e obras, e uma maior

eficiência e rentabilidade das operações.

De acordo com Paula Reis, Diretora Geral da Tecniarte, “Estamos muito satisfeitos com a escolha que fizemos, quer em termos de software quer em termos de parceiro tecnológico. A INOVFLOW entendeu perfeitamente os desafios complexos que tínhamos e adotou uma atitude de consultoria desde o início, com um grande foco na forma como a tecnologia podia responder e estar totalmente alinhada com o nosso negócio. Ganhámos uma agilidade sem precedentes na forma como operamos e isso reflete-se na satisfação da equipa e dos clientes – os nossos principais focos de atenção”.

A implementação permitiu integrar numa plataforma única todos os processos operacionais, administrativos e financeiros críticos ao negócio da Tecniarte, incluindo os módulos construção, logística, financeiro, imobilizado, recursos humanos e office extensions (para reporting).

No que respeita ao âmbito da construção, com o PRIMAVERA Construction, a Tecniarte tem agora uma solução que otimiza toda a gestão das obras através de fluxos automáticos de informação que simplificam os processos e aceleram as operações – desde a resposta a concursos, passando pela negociação, adjudicação, orçamentação, planeamento, execução e controlo, até à análise da rentabilidade.

O projeto abarcou também a integração de aplicações desenvolvidas fora do ERP PRIMAVERA, assegurando uma visão global e totalmente integrada da informação existente.