Indra entre as empresas líderes em inovação na Europa

InovaçãoNegócios

A Indra reforçou a sua posição como uma das empresas líderes em inovação na Europa tanto pelo seu investimento em I+D+i, como pelo modelo de inovação que acaba de renovar as certificações espanhola e europeia, que acreditam a competência e criação de valor do mesmo.

De acordo com o mais recente ranking da Comissão Europeia sobre Investigação e Desenvolvimento Industrial (EU Industrial R&D Investment Scoreboard), a Indra é uma das empresas espanholas e do seu sector na Europa que mais investe em I+D+i, com 210 milhões de euros e 6,8% do volume de vendas dedicado a esta matéria só em 2018.

Nos últimos seis anos, a Indra investiu mais de 1.100 milhões de euros em I+D+i.

A Indra conta com um modelo de inovação global que procura a excelência e melhoria contínua nessa área, tendo renovado recentemente as certificações do seu modelo de gestão de I+D+i segundo as normas de qualidade espanhola, “UNE 166002: Gestão da I+D+i”, e europeia, “CEN/TS 16555-1: Innovation Management System”, através da Aenor (Associação Espanhola de Normalização e Certificação). Os certificados incluem todas as sedes que desenvolvem projetos de inovação da Indra; bem como a Minsait e a Prointec, empresas da Indra.

A Indra é também a empresa espanhola mais destacada no programa europeu Horizonte 2020 (H2020), o principal instrumento de financiamento de investigação, desenvolvimento tecnológico, demonstração e inovação na Europa.

A Indra surge classificada como a primeira empresa espanhola em termos de retorno económico, a quarta a nível europeu e a primeira no sector dos transportes.

Read also :