Indosuez e Capgemini formam parceria

EmpresasNegócios

A Indosuez Wealth Management e a Capgemini anunciaram uma nova aliança para criar soluções tecnológicas únicas e uma plataforma tecnológica comum.

A Indosuez Wealth Management e a Capgemini anunciaram uma nova aliança para criar soluções tecnológicas únicas e uma plataforma tecnológica comum dedicada às operações dos gestores de fortunas e dos bancos privados em todo o mundo.

Esta nova oferta será desenvolvida no âmbito da S2i, a plataforma proprietária ponta-a-ponta do Crédit Agricole Private Banking Services (CA-PBS), conjugando o conhecimento especializado da Indosuez Wealth Management sobre a banca e a regulamentação do setor com o da Capgemini, enquanto líder do mercado mundial em transformação digital e serviços de tecnologias de informação.

É expectável que até 2020 o mercado das soluções tecnológicas bancárias para os gestores de fortunas dos bancos privados, e mais especificamente para a banca digital, outsourcing e Software as a Service (SaaS) deverá crescer mais de 30%. Este crescimento deve-se à crescente complexidade do ambiente regulatório que envolve bancos privados e dos gestores de fortunas, bem como à necessidade de simplificar processos e otimizar custos.

Paul de Leusse, Chief Executive Officer da Indosuez Wealth Management, refere a este propósito que “esta promissora parceria estará focada na transformação digital e operacional já em curso nas empresas líderes mundiais em gestão de fortunas, e terá em conta a complexidade que o setor enfrenta em termos de regulação e das exigências relacionadas com os elevados níveis de qualidade a que a execução das transações deve obedecer”.

“Este acordo está alicerçado na complementaridade do profundo e vasto leque de competências especializadas que ambas as empresas possuem, bem como no conhecimento único que a CA-PBS adquiriu ao longo dos seus 25 anos de existência. Ao unirmos as nossas competências às da Capgemini, estamos convictos que iremos ser capazes de definir um novo benchmark à escala mundial no que diz respeito às soluções tecnológicas para o segmento da gestão de fortunas”, explica o executivo.

Read also :