Ilhas Baleares multam Airbnb

EmpresasNegócios

As Ilhas Baleares multou o serviço de aluguer de casas Airbnb em 300 mil euros por publicitar casas não registadas em Maiorca no seu site.

As Ilhas Baleares, uma província autónoma espanhola, multou o serviço de aluguer de casas Airbnb em 300 mil euros por publicitar casas não registadas em Maiorca no seu site.

Cerca de 20 apartamentos de férias nas ilhas e que estão disponíveis no site da Airbnb não cumprem com os regulamentos estabelecidos em 2017. A informação foi avançada pelo próprio governo das Ilhas Baleares em comunicado.

A Airbnb já afirmou que vai apelar a multa e acrescentou que o site, que liga proprietários de casas com turistas, ajuda as famílias que desejam aproveitar os visitantes que fluem para as ilhas.

De acordo com os números de 2016, os mais recentes, a Airbnb ofereceu cerca de 24 mil casas nas Ilhas Baleares. Os preços dos alugueres em Palma de Maiorca, a capital das Ilhas Baleares, aumentaram dois dígitos ao longo dos últimos anos.

Outras cidades espanholas, como Madrid, Barcelona ou Málaga, aprovaram as leis, ou estão a examinar a regulamentação, para reduzir os alugueres turísticos através de sites como o Airbnb por causa dos seus efeitos nos preços locais.

O turismo fornece mais de 11% da produção económica espanhola e, nos últimos anos, o país registou níveis recorde de visitantes.

Read also :