IBM resolve disputa legal com antiga diretora

EmpresasNegócios

A IBM anunciou que chegou a acordo para resolver um processo de segredos comerciais que envolvia a antiga diretora de diversidade, Lindsay-Rae McIntyre.

A IBM anunciou que chegou a acordo para resolver um processo de segredos comerciais que envolvia a antiga diretora de diversidade, Lindsay-Rae McIntyre, que se juntou à Microsoft.

Este acordo permite que McIntyre possa começar a trabalhar na Microsoft em julho. A IBM apresentou queixa a 12 de fevereiro alegando que a antiga diretora violou um acordo de não-competição com um período de um ano e que provavelmente iria divulgar os dados de diversidade da IBM e os planos de contratação para um concorrente da empresa, neste caso a Microsoft.

Segundo a Reuters, um porta-voz da IBM disse em comunicado que a empresa está “satisfeita que a ação tenha sido resolvida para satisfação de todas as partes e que a Sra. McIntyre não comecará as suas novas responsabilidades até julho”. Uma porta-voz da Microsoft disse em um comunicado que a empresa ficou satisfeita por ter resolvido o assunto.

A IBM pediu a um juiz para fazer cumprir o acordo de não concorrência, dizendo que ajudaria a garantir que a McIntyre não divulgasse a informação confidencial e confidencial da Microsoft sobre os esforços da IBM para recrutar e manter uma força de trabalho diversificada.

Questionados pela imprensa, vários advogados disseram que o processo era incomum porque a IBM argumentava que os seus dados e estratégias de diversidade eram “segredos comerciais” economicamente valiosos, um termo legal tipicamente associado a tecnologias de ponta ou receitas bem guardadas.

Os advogados da McIntyre disseram em declarações judiciais que a antiga diretora não se iria apropriar indevidamente de nenhuma informação proprietária da IBM, e que a informação não seria útil para ela ou para a Microsoft. A Microsoft, que não foi nomeada no processo da IBM, disse que não estava interessada nas informações confidenciais da empresa de Armonk.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor