IAPMEI e CIONet em parceria para blockchain

FinançasInovaçãoNegócios

A CIONet e o IAPMEI estabeleceram um acordo de colaboração com o objetivo de promover a interação em iniciativas institucionais que preveem a participação do IAPMEI.

A CIONet e o IAPMEI estabeleceram um acordo de colaboração com o objetivo de promover a interação em iniciativas institucionais que preveem a participação do IAPMEI.

Este protocolo irá contar com um conjunto de atividades que arrancam em março destinadas a promover o envolvimento de instituições públicas, empresas e ensino superior no paradigma tecnológico blockchain, visando criar uma comunidade de partilha de conhecimento sobre o tema.

A partir deste mês e até novembro vão decorrer um conjunto de atividades em torno desta tecnologia. Entre as ações previstas destaca-se um portal com sandboxes, onde os participantes da Aliança, poderão desenvolver soluções e conceitos com base em blockchain.

Em paralelo, será lançado um roadshow que irá chegar a alunos do ensino superior e a associações empresariais a nível nacional. Alunos, startups e empresas serão também convidados a responder com soluções baseadas em blockchain a desafios lançados pelos membros envolvidos na Aliança. O programa irá culminar numa conferência final que irá envolver profissionais na área de blockchain.

No âmbito do acordo celebrado está prevista a realização de sessões informativas em parceria entre as duas entidades. Os destinatários destas ações são as associações empresariais, junto das quais se pretende promover a competitividade e a inovação das pequenas e médias empresas portuguesas através da utilização do blockchain.

Os parceiros e público-alvo a nível nacional desta ação são as instituições de ensino, associações de empresas, entidades governamentais, empresas e parceiros tecnológicos. A iniciativa tem como finalidade dotar o sistema económico nacional de conhecimento para que exista uma preparação alargada para a revolução tecnológica que advirá das mudanças provocadas pelo blockchain.

Read also :