Huawei é o fabricante que mais cresce no segmento de wearable devices

InovaçãoWearable

No ranking da consultora IDC, a Huawei ocupa o terceiro lugar nos fabricantes com mais wearables vendidos em todo o mundo.

A Huawei foi o fabricante que apresentou o maior crescimento no segmento de equipamentos wearables no 1º trimestre de 2019, a nível global.

De acordo com o ranking mundial de fabricantes de wearables elaborado pela IDC, entre janeiro e março de 2019, a Huawei conquistou o terceiro lugar no volume de vendas, tendo registado um crescimento de 282,2% face ao mesmo período homólogo do ano passado.

No mercado de dispositivos de pulso, a Huawei registou um crescimento anual de 213%, excedendo outros fabricantes neste segmento.

O forte desempenho da Huawei no mercado de wearables é atribuído à contínua melhoria da competitividade dos seus produtos, em especial o Huawei Watch  GT lançado no ano passado, que apresenta uma autonomia de bateria de longa duração que raramente é alcançada por outros smartwatches.

O relógio pode trabalhar ao longo de duas semanas no máximo numa utilização típica, ou seja, o utilizador consegue usar o relógio por um período de 24 horas com monitorização da frequência cardíaca, rastreamento de sono científico ativado à noite, exercícios por 90 minutos por semana, notificação de mensagem e o ecrã ativado 200 vezes por dia.

Read also :