Huawei aproxima-se dos programadores de jogos

Mobilidade

A Huawei vai conceder incentivos no valor de 30.000 euros, apoio técnico VIP e dar destaque a novos jogos na AppGallery.

A Huawei AppGallery vai atribuir incentivos aos programadores de Jogos Indie e pequenos estúdios através da criação de bolsas especiais de financiamento para jogos.

Com mais de 500 milhões de utilizadores ativos mensais e 2 milhões de programadores registados – um crescimento de 100 vezes face a 2019 -, a Huawei AppGallery “tornou-se numa das três maiores lojas de aplicações a nível mundial”.

Os novos incentivos, no valor de 30.000 euros, agora anunciados consistem em apoio técnico VIP e na colocação de ‘jogos indie’ em destaque na AppGallery.

Jaime Gonzalo, VP da Huawei Consumer Mobile Services na Europa, descreveu a iniciativa como “um passo importante no contínuo investimento da Huawei na comunidade de programadores”.

Este responsável acredita que “a indústria dos jogos móveis tem mostrado um crescimento incrível nos últimos anos” pelo que a Huawei diz estar “contente por poder ajudar mais criadores e estúdios de Jogos Indie a trazerem os seus jogos para o mercado”.

Para participar no programa e poder usufruir das bolsas especiais de apoio, os programadores são convidados a criar a sua conta Huawei Developer e a submeter o seu jogo na Huawei AppGallery através do Unity Distribution Portal.

Read also :