MWC 2018 | Huawei apresenta novos produtos

MobilidadePortáteisTablets

Mais uma vez, a Huawei marcou presença no Mobile World Congress e aproveitou o evento espanhol para apresentar os seus mais recentes produtos.

Mais uma vez, a Huawei marcou presença no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, e aproveitou o evento espanhol para apresentar os seus mais recentes produtos.

Entre os produtos apresentados destacam-se aquele que a empresa diz ser o “primeiro notebook Fullview”, o MateBook X Pro, o tablet MediaPad M5 e o equipamento Huawei 5G CPE (customer-premises equipment), o “primeiro terminal doméstico que suporta o stand de telecomunicações 3GPP, mundialmente reconhecido para 5G”.

“Na Huawei, somos conduzidos pela visão de um mundo interligado e, para alcançar esse objetivo, investimos significativamente, em investigação e desenvolvimento, o que nos permite perceber de que forma as pessoas interagem com a tecnologia”, afirma Richard Yu, CEO da Huawei. “Tornamos como nossa missão superar os limites do que a tecnologia e a inovação são capazes de realizar. Com a introdução do novo Huawei MateBook X Pro, o Huawei MediaPad M5 e do primeiro CPE 5G do mundo, estamos a cumprir a nossa promessa de oferecer equipamentos revolucionários que redefinem toda a experiência informática”.

O Huawei MateBook X Pro é um notebook ultra fino, de 13,9 polegadas, com um novo ecrã FullView de 3K e a proporção de 91% de ecrã para o corpo que permite aos utilizadores uma experiência visual imersiva. Este novo MateBook é vem com um processador Intel Core i7 / i5 de 8ª geração, uma bateria de longa duração de 57.4Wh e uma discreta placa gráfica NVIDIA GeForce MX150 com 2GB GDDR5.

Já o MediaPad M5 tem um ecrã em vidro 2,5D de 2K, nas versões de 8,4 e 10,8 polegadas respetivamente, integram dois ou quatro altifalantes estéreo sintonizados pela Harman Kardon. A tecnologia Huawei Histen oferece áudio 3D para uma experiência de som imersiva e suporta o áudio Hi-Res para uma qualidade de som excecional. O Huawei MediaPad M5 Pro de 10,8 polegadas inclui uma M-Pen HUAWEI de alta precisão com 4.096 níveis de sensibilidade, para que a experiência de utilização, a escrever ou a desenhar, seja fácil e sem esforço.

Por fim, o Huawei 5G CPE suporta o standard de telecomunicações 3GPP reconhecido mundialmente para 5G. Disponível em configurações de indoor e de outdoor, oferece velocidades de downlink super rápidas de até 2Gbps e pode operar em redes 4G e 5G. Adota o chipset Balong 5G01 desenvolvido internamente pela Huawei – o primeiro chipset comercial do mundo que suporta o standard 3GPP – e suporta todas as frequência de 5G, incluindo sub-6GHz e onda milimétrica (MMW).

Em comunicado, a Huawei anunciou que o MateBook X Pro e o MediaPad M5 estarão disponíveis na China, Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e Oriente Médio a partir da primavera deste ano.

Read also :