Hitachi reconhecida por armazenamento de objetos

EmpresasNegócios

O Content Platform da Hitachi Vantara, teve excelentes pontuações no Gartner 2018 na análise feita às Capacidades Críticas para o Armazenamento de Objetos.

O Hitachi Content Platform (HCP) da Hitachi Vantara, uma subsidiária da Hitachi Ltd., teve excelentes pontuações no Gartner 2018 na análise feita às Capacidades Críticas (Critical Capabilities) para o Armazenamento de Objetos (Object Storage).

O armazenamento de objetos tem tido uma grande procura para suprir a lacuna existente entre o armazenamento tradicional e as tecnologias emergentes de cloud, e também porque permite obter o máximo de valor dos dados empresariais, onde quer que eles residam. Como o armazenamento de objetos utiliza um método integrado para gerir os dados através de sistemas de armazenamento de objetos, atrai o interesse e o investimento dos responsáveis pelas infraestruturas e operações, e dos consultores especialistas das empresas.

No relatório, os analistas da Gartner, Raj Bala, John McArthur e Garth Landers, escreveram sobre a avaliação que fizeram a treze produtos de armazenamento de objetos, com base em oito das capacidades essenciais: capacidade, interoperabilidade, facilidade de gestão, desempenho, resiliência, segurança e multitenancy, eficiência de armazenamento, e preço. Os analistas escreveram também sobre a avaliação feita aos produtos de armazenamento de objetos com base em cinco casos de utilização: análise, arquivo, backup, distribuição de conteúdo, e armazenamento na cloud.

Em comparação com a versão anterior deste relatório, as pontuações do Hitachi Content Platform melhoraram em todos os cinco casos de utilização.

“A posição do HCP no Gartner deste ano, no que concerne às capacidades críticas (Critical Capabilities) para o Armazenamento de Objetos (Object Storage), revela a nossa força e contínuo investimento na inovação do portfólio Hitachi Content Platform”, disse Brad Surak, Chief Product and Strategy Officer da Hitachi Vantara. “Os clientes recorrem à nossa oferta quando querem reunir, armazenar, proteger e analisar os seus dados, e assim poderem tomar decisões mais rápidas e mais informadas. Por isso, não nos surpreende que o nosso premiado portfólio HCP, seja a solução eleita por milhares de empresas em todo o mundo”.