Halloween sem sustos? Conheça as dicas a ter em conta

SegurançaVírus

São quatro as ideias essenciais para não cair na armadilha dos cibercriminosos seja no Halloween ou em qualquer outro momento.

Numa altura em que o teletrabalho ganha um peso cada vez maior na realidade mundial e em que a Internet e as novas tecnologias suportam muitas das atividades que, habitualmente,  realizávamos de forma presencial, a cibersegurança tona-se cada vez mais determinante.

Conhecer as ameaças e atuar precocemente é meio caminho andado para evitar males maiores.

Afinal de contas, ninguém quer ser aquele colaborador que clica num e-mail de phishing e deixa entrar uma ameaça na sua empresa. Contudo, “os hackers estão a tornar-se cada vez mais furtivos e mais avançados nas técnicas de phishing” alertam a Konica Minolta e a Sophos.

Em conjunto as empresas prepararam uma checklist de verificação para que os utilizadores possam analisar qualquer e-mail que chegue à sua caixa de entrada e evitar problemas. Assim sendo, é importantes desconfiar quando:

> Oferecem coisas inacreditáveis;
>> Pressionam a agir;
>> Lhe parece estar algo errado;

Em qualquer uma das situações, a Konica Milnolta e a Sophos sugerem que se clique, imediatamente, em “eliminar”, livrando-se da mensagem suspeita.

Read also :