GSTEP implementa solução inovadora de Business Intelligence no Oney Bank

Empresas

A GSTEP, empresa portuguesa especializada em Business Intelligence, Enterprise Performance Management e Business Analytics, implementa solução de Business Intelligence no Oney Bank, um projeto pioneiro com recurso aos produtos estrela da Oracle, o Autonomous Datawarehouse e o Analytics Cloud, que valeram à empresa a distinção como “Autonomous Partner of the Year” para o ano 2020.

A realização deste projeto pioneiro tem como objetivo consolidar toda a informação dos clientes do Oney Bank, até aqui alocada em diversos sistemas, e com isso acelerar a inovação e a agilidade do modelo de negócio, redefinindo a experiência dos utilizadores.

A conjugação das ferramentas Oracle Autonomous Datawarehouse e o Oracle Analytics Cloud, permite ao Oney passar a focar-se na criação de serviços e campanhas diferenciadoras para os clientes, trabalhando autonomamente com os dados locais, extraindo informação de valor acrescentado focada nos clientes em Portugal. Este ambiente irá igualmente servir de apoio às equipas de risco – no combate à fraude, bem como às equipas de marketing, no apoio ao desenvolvimento e implementação de campanhas.

“A GSTEP acompanhou o Oney Bank na avaliação das várias ferramentas de BI, como empresa especialista em BI. Após um criterioso processo de seleção, o OAC da Oracle destacou-se pela capacidade de integração de diferentes fontes, agilidade na realização de análises, capacidades analíticas nativas, a apelativa usabilidade e a vertente económica. O Oney Bank valorizou a larga experiência da GSTEP em tecnologias Oracle nas suas opções, e o prémio que a GSTEP recebeu recentemente de Oracle Autonomous Partner of the Year 2020 é a prova disso mesmo”, afirma Francisco Miranda Rodrigues, diretor comercial da GSTEP.

Read also :