Green Project Awards e COTEC atribuem prémio

Inovação

O Green Project Awards e a COTEC são os promotores do lançamento do Prémio GPA – COTEC Indústria 4.0 reforçando a importância da transformação digital.

O Green Project Awards (GPA) e a COTEC – Associação empresarial para a Inovação são os promotores do lançamento do Prémio GPA – COTEC Indústria 4.0 reforçando a importância da transformação digital para a sustentabilidade e para a circularização da economia, numa perspetiva de divulgação e de convergência tecnológica.

O Prémio GPA – COTEC Indústria 4.0 será atribuído entre todos finalistas das categorias do GPA 2018, desde que cumpram os seguintes requisitos (constantes no Regulamento GPA 2018): evidências de utilização de tecnologias digitais capazes de agilizar o processo de desenvolvimento e produção do projeto; evidências de um nível superior de customização reduzindo o tempo de entrada no mercado; desenvolvimento do projeto assente na utilização de plataforma digital de simulação permitindo a customização e otimização mesmo; possibilidade de aceder remotamente e em tempo real aos dados resultantes do projeto.

Para além deste prémio especial, o GPA atribui outros três: o Prémio GPA – ANI Born From Knowledge, o Prémio GPA – EGF Inovação e Economia Circular e o Prémio GPA – REN Biodiversidade e Florestas. A 11ª edição do GPA conta com sete categorias: Agricultura e Florestas, Inovação Social e Mobilização, Iniciativa Jovem, Inovação e Economia Circular, Mar, Turismo e Urbes.

O GPA tem o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio institucional da Comissão Europeia, da Unesco e da CPLP. Conta ainda com o apoio dos Ministérios da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, do Ambiente, da Economia, da Educação e do Mar.

Podem concorrer à iniciativa empresas, Organizações Não Governamentais, estabelecimentos de ensino, centros de investigação, entidades públicas e/ou municipais, associações, investigadores e outros cidadãos a título individual com projetos, iniciativas, produtos ou serviços que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos.

Read also :