Grab estará prestes a comprar unidade local da Uber

EmpresasFinançasNegócios

A Grab, a maior empresa de transportes do Sudeste Asiático, estará em negociações avançadas para comprar partes do negócio da Uber na região.

A Grab, a maior empresa de transportes do Sudeste Asiático, estará em negociações avançadas para comprar partes do negócio da Uber na região.

A confirmar-se, será a segunda vez que a Uber deixa uma região da Ásia, depois de ter vendido a sua unidade chinesa à Didi Chuxing. Esta não é a primeira vez que é noticiado o interesse da Grab na Uber.

As empresas de transportes levantaram milhares de milhões de dólares para ajudar a competir no Sudeste da Ásia, onde foram forçados a sofrer perdas, em parte devido a fortes incentivos para motorista.

A Grab tem uma posição dominante em vários mercados na região de cerca de 640 milhões de pessoas, enquanto a Uber também se está expandir. A empresa anunciou uma parceria com a principal operadora de táxi de Singapura, a ComfortDelgro, em dezembro.

“A Grab é muito maior no Sudeste Asiático e eles entendem o mercado local muito melhor” do que a Uber, disse Xiaofeng Wang, analista da consultora Forrester.

Um financiamento de vários milhares de milhões de dólares da Uber em janeiro pela SoftBank Group, que é também um dos principais investidores da Grab, abriu a possibilidade de uma consolidação com a empresa sediada em Singapura.

“A Uber tem que estar mais concentrado nesses mercados onde está a correr bem e tem mais vantagens – como a Europa e os EUA”, disse Wang.

Read also :