Glintt Inov lança novos projetos para o mercado

Inovação

Algoritmia inteligente no apoio à decisão clínica e maior envolvimento de cada pessoa na gestão da sua saúde são as áreas de foco dos dois novos projetos Inov que tiveram o seu lançamento no primeiro trimestre de 2019.

A Glintt, multinacional portuguesa especializada em serviços tecnológicos na área da saúde, vai lançar para o mercado novos projetos no âmbito da sua plataforma de inovação – Glintt Inov, que tem como objetivo impactar e transformar o setor da saúde, melhorar a qualidade de vida das pessoas de forma sustentável, reduzir o risco da doença e criar condições para uma melhor resposta do sistema alargado de saúde.

Neste sentido, e tendo como missão a procura pelos projetos mais inovadores e que respondam aos desafios cada vez mais complexos do setor da saúde, a Glintt Inov selecionou dois projetos – do concurso lançado no ano passado para os seus colaboradores -, que irão agora avançar para o mercado. Embora sejam projetos que têm o mesmo fim, são totalmente distintos e ligam diferentes tecnologias. Por exemplo, desde uma aplicação para monitorizar e gerir a doença crónica da melhor forma, utilizando técnicas de gamificação – Game4Life, até  uma solução baseada em tecnologias de Inteligência Artificial para apoio aos diagnósticos efetuados pelos médicos – G-Diagnosis.

“Todos nós dependemos cada vez mais do telemóvel e das APPS, então, porque não lhes dar uma função na área da saúde? Talvez a forma como os podemos utilizar nesta área passe por termos uma espécie de um jogo para, continuamente, melhorarmos o modo como tomamos conta da saúde e do bem-estar. E, por outro lado, na fase da doença, neste caso da crónica, poderemos também utilizar a tecnologia para garantir que estamos a promover o autocuidado”, explica João Paulo Cabecinha, administrador executivo da Glintt.