Gfi adquire tecnológica i2S a fundos geridos pela ECS Capital e pela Pathena

Negócios

Operação traduz sucesso do projeto de desenvolvimento concretizado pelos acionistas ECS Capital e Pathena, em conjunto com a equipa de gestão, que permitiu a valorização da tecnológica focada no desenvolvimento de software especializado para o sector segurador. A transação cria valor para todos os stakeholders, nomeadamente colaboradores, clientes, parceiros e acionistas.

A Gfi, multinacional de serviços de tecnologias de informação, a ECS Capital e a Pathena acordaram a venda da i2S, empresa tecnológica portuguesa que desenvolve software especializado para o sector segurador.

Fundada há mais de 30 anos, em 2012 a i2S beneficiou da entrada no capital do Fundo Albuquerque gerido pela ECS Capital e, no ano seguinte, da venture capital Pathena. O investimento realizado permitiu à i2S modernizar, reposicionar e desenvolver a sua oferta, tornando-se numa referência na conceção, desenvolvimento e implementação de soluções informáticas para o mercado global de seguros.

Fruto do trabalho desenvolvido entre os acionistas e a equipa de gestão, a i2S é hoje um operador de referência em Portugal, Angola e Moçambique, tendo também implementações do seu software em Espanha, França, Brasil, Polónia e Cabo Verde, num total de mais de 40 companhias de seguros.

Com proveitos operacionais de 14 milhões de euros, a empresa tem uma equipa de 250 colaboradores altamente especializados na área seguradora e em tecnologias de informação, e faz uma forte aposta na investigação e desenvolvimento, tendo inclusive sido distinguida com o Prémio PME Inovação pela COTEC, uma associação empresarial europeia dedicada à promoção da inovação.

A empresa garante estar hoje bem posicionada para continuar a desenvolver soluções inovadoras para os seus clientes atuais, designadamente em Portugal e em África, e para alavancar o seu crescimento, com especial enfoque na Europa do Sul, com base nos investimentos realizados e na forte presença internacional do grupo Gfi.