Gadgets dominam as escolhas dos portugueses no Natal

e-Commercee-Marketing

O KuantoKusta divulgou o top de compras dos portugueses da época do Natal onde os gadgets dominaram as pesquisas e os telemóveis, consolas e artigos de informática foram os presentes mais oferecidos.

Os produtos tecnológicos continuam a ser os preferidos dos consumidores dos portugueses no Natal, face aos não tecnológicos. Os telemóveis, consolas de jogos, computadores, tablets e videojogos estão foram os artigos mais procurados no KuantoKusta entre o dia 24 de novembro e 24 de dezembro.

A tendência, que se tem verificado ao longo dos últimos anos, mostra que os portugueses aproveitam a época para oferecer os mais recentes modelos de smartphones e consolas disponíveis no mercado.

Os telemóveis ocupam o primeiro lugar do top de pesquisas com 25%, no entanto esta categoria foi a única a registar uma diminuição comparativamente ao ano passado, com – 1,78%.

Todas os outros segmentos tiveram aumentos e os mais subiram foram videojogos (+ 75,29%); eletrodomésticos (+ 33,38%)saúde e beleza (+ 58,30%); desporto e lazer (+ 26,99%); informática (+ 20,89%); imagem e som (+ 15,77%); moda e acessórios (+ 16,07%); auto e moto (+ 20,24%); casa e decoração (+ 37,05%); escritório e mobiliário (+ 21,30%); livros (+ 16,22%); brinquedos e puericultura (+ 4,21%) e gastronomia e vinhos (+ 5,82%).

O comparador de preços estima que o valor de faturação obtido pelas lojas, quer físicas, quer online, foi na ordem dos 38 milhões de euros.

Read also :