Fujitsu simplifica disaster recovery

SegurançaSoftware

A Fujitsu apresenta a mais recente versão do Fujitsu ETERNUS HYPERLINK  Manager (ESM). Este softwar permite o disaster recovery quase instantâneo e uma continuidade do negócio fiável através de snapshots baseado no array e replicação de dados nos sistemas de armazenamento Fujitsu ETERNUS.

Esta nova versão acrescenta resiliência ao desastre, ao permitir replicar snapshots baseadas em arrays para um segundo sistema ETERNUS. Estas snapshots podem ser armazenadas em sistemas all-flash ou híbridos, e o processo pode ser executado manualmente ou automaticamente quando se usa um ETERNUS Storage Cluster. As capacidades de recuperação tornam-se mais granulares graças à criação de cópias mais frequentes e mais actuais de dados de produção. O sistema também fornece uma continuidade de negócio garantida graças ao failover transparente automático em configurações Fujitsu ETERNUS Storage Cluster.

Usar uma única consola Fujitsu ESM para centralizar e automatizar a gestão de snapshots ‘quick-fire’ sensíveis às aplicações ajuda as organizações a simplificar o disaster recovery e pode acelerar consideravelmente o restauro de dados em ambientes físicos, virtuais e hiperconvergidos. Isto minimiza o downtime do sistema e vai ao encontro dos requisitos de negócio mais rigorosos, além de reduzir de forma drástica a quantidade de dados perdidos em caso de uma falha de sistema inesperada. Estudos da IDC revelam que quase um quarto das organizações sofreu perdas de dados irrecuperáveis nos últimos três anos. As repercussões podem ser particularmente catastróficas para as pequenas empresas, uma vez que a Gartner indica que sete em cada dez pequenas empresas que sofreram uma grande perda de dados acabam por fechar no espaço de um ano.

Com as  licenças baseadas em arrays, o Fujitsu ESM pode ser usado para gerir qualquer quantidade de snapshots, sem limites de capacidade, uma vez que a solução é flexível e feita para escalar a par das mudanças nos requisitos de backup. O software Fujitsu ESM também proporciona uma abordagem rentável ao backup baseado em snapshots para disco, quando combinado com o dispositivo de backup Fujitsu ETERNUS CS200c.