Fujitsu disponibiliza serviço de Blockchain 360 graus

EmpresasMobilidadeNegóciosSoftware

A Fujitsu apresentou um novo serviço com o objectivo de acelerar o desenvolvimento empresarial de soluções blockchain – assegurando que estes cumprem objectivos estratégicos de perspectivas comerciais, tecnológicas e legais. O novo serviço Fujitsu 360º Blockchain Use Case Deep-Dive testa a viabilidade crítica, focando-se em casos de uso existentes e identifica os componentes da aplicação necessários para construir uma aplicação blockchain pronta para produção. Também identifica e fornece rotas para minimizar a exposição ao risco de quaisquer falhas ou armadilhas no caso de uso.

A Blockchain tem potencial para criar novos modelos de negócio e transformar as empresas, através do fornecimento de uma nova abordagem com permissões para processar transacções. Todavia, muitas soluções blockchain têm dificuldades em superar o fosso entre os casos de uso potencial identificados e as soluções prontas a usar.

O novo serviço Fujitsu 360º Blockchain Use Case Deep-Dive responde a esta lacuna no desenvolvimento de soluções blockchain para as empresas, fornecendo uma análise independente e conselhos de especialistas em blockchain. Os clientes ganham acesso a competências de terceiros, imparciais, para analisar potenciais casos de uso blockchain, incluindo a arquitectura geral, o contexto empresarial e legal, para identificar riscos potenciais, e até para verificar o código blockchain. Co-criar com a Fujitsu também proporciona oportunidades para reiniciar projectos blockchain parados, através da introdução de novo código.

Frederik de Breuck, Responsável do Blockchain Innovation Center, da Fujitsu, comenta: “A co-criação está no ADN da Fujitsu. Trabalhamos de perto com os clientes para identificar falhas, armadilhas e riscos potenciais para cada caso de uso blockchain individual – com orientação táctica e estratégica para reduzir o risco geral e melhorar a preparação para a produção dos planos dos clientes. Os clientes ficam seguros de que as soluções blockchain propostas superaram testes críticos de fiabilidade e viabilidade. Qualquer caso de uso blockchain que não alcance os padrões exigidos pode ser travado numa fase suficientemente precoce, evitando desperdícios de tempo e dinheiro – ou pode ser reforçado, graças ao profundo know-how em blockchain da Fujitsu.”

Fujitsu Blockchain Innovation Center

O novo serviço Deep-Dive em casos de uso Blockchain é fornecido pelo Fujitsu Blockchain Innovation Center, em Bruxelas, na Bélgica, que abriu na Primavera de 2018. O centro também fornece uma rápida estrutura de produção blockchain complementar, permitindo o desenvolvimento de um Produto Viável Mínimo (MVP) em apenas cinco dias. O centro de Bruxelas ilustra o compromisso da Fujitsu para com a blockchain enquanto meio de revolucionar o modo como os clientes e as empresas compram, vendem e trocam bens e serviços e para as organizações transformarem os seus modelos operacionais e comerciais. A Fujitsu pretende desenvolver a blockchain além dos serviços financeiros – em que esta já criou uma vasta disrupção aos modelos de negócio – enquanto uma nova arquitectura para sistemas de informação e todos os sectores de actividade.

A solução Deep-Dive Blockchain da Fujitsu

A solução Deep-Dive Blockchain da Fujitsu é composta por quatro fases principais: Workshop, Aferição, Preparação de Relatório e Entrega, com a aplicação contínua de técnicas de gestão de projecto ágeis. O workshop inicial examina cada caso de uso potencial em detalhe e está concebido para permitir que os consultores ganhem uma visão sólida dos desafios empresariais dos clientes no contexto da sua estratégia global. A esta fase segue-se uma outra de investigação e aferição em que especialistas analisam exaustivamente todos os aspectos da potencial implementação, desde as arquitecturas comercial e da aplicação até ao código frontend e o contrato inteligente. As análises costumam demorar cinco dias.

Todas as conclusões são compiladas num relatório de gestão, o qual inclui recomendações de design e de dimensionamento de alto nível para o caso de uso. A Fujitsu aproveita conhecimentos recolhidos em centenas de projectos blockchain para destacar as armadilhas habituais e apresentar soluções e recomendações. Finalmente, o relatório é apresentado ao cliente, fornecendo não apenas a análise completa de cada aspecto, mas também as recomendações e os passos seguintes detalhados que permitirão avançar com confiança.

 

Read also :