Fujitsu mostra quatro novas workstations CELSIUS

EmpresasEscritórioNegóciosPC

A Fujitsu CELSIUS W580power+, a mais pequena workstation de secretária preparada para RV no sector, proporciona desempenho, facilidade de manutenção e fiabilidade, possibilitando o uso de aplicações de Realidade Virtual para designers, arquitectos e engenheiros CAD.

A Fujitsu adiciona quatro novos modelos ao seu portfólio de workstations CELSIUS, combinando poderosas capacidades de computação com funcionalidades de segurança muito fortes. As workstations Fujitsu CELSIUS são a plataforma ideal para acelerar a inovação e um design rico em dados para experiências de visualização imersiva como as da realidade virtual (RV).

As novas workstations preparadas para RV são a CELSIUS H780 e CELSIUS H980, ambas móveis, a micro-torre CELSIUS W580 e a Small Form Factor CELSIUS J580. Todos os modelos estão assentes nas mais recentes tecnologias da Intel e da NVIDIA, levando as workstations a uma nova era de computação a nível de processamento e aceleração gráfica. Ao mesmo tempo, a Fujitsu maximizou a segurança física e biométrica em toda a gama, possibilitando um trabalho seguro para uma força de trabalho cada vez mais em mobilidade, e indo ao encontro dos mais exigentes requisitos de conformidade.

Em toda a gama, as novas workstations CELSIUS da Fujitsu permitem autenticação biométrica. Nos modelos mobile CELSIUS H780 e CELSIUS H980, estão integrados sensores contactless Fujitsu PalmSecure no próprio chassis – uma medida adicional para proteger contra a perda de dados em caso de roubo do dispositivo ou da palavra-passe, bem como um leitor de SmartCard integrado e um criptoprocessador seguro TPM 2.0. Para as novas workstations de secretária CELSIUS, a Fujitsu disponibiliza um teclado com um sensor PalmSecure incorporado, a que se juntam, nada mais, nada menos, do que três mecanismos de fechadura: uma chave, uma Kensington ou um cadeado. Além disso, as portas e os cabos na retaguarda da micro-torre CELSIUS W580 estão protegidos por uma cobertura de cabos com fechadura.

A digitalização está a aumentar o uso de conjuntos de dados grandes e complexos, com alguns dos maiores pacotes de dados a serem gerados em áreas como a modelação e visualização de CAD 3D, bem como a criação de conteúdos nos sectores da comunicação social e do entretenimento. A nova linha de workstations Fujitsu CELSIUS está optimizada para múltiplos núcleos de processamento que ajudam a assegurar que o software e as ferramentas das aplicações podem aproveitar ao máximo a aceleração da unidade de processamento gráfico (GPU). A Fujitsu desenhou as novas workstations para terem um desempenho impecável com grandes quantidades de dados, para usos que incluem a gravação de vídeos de alta resolução, a projecção em grandes superfícies de parede e a criação de modelos 3D a partir de digitalizações. Estamos a falar de aplicações em que as workstations são a única opção, porque a dimensão dos conjuntos de dados ultrapassa as capacidades dos portáteis e dos computadores de secretária normais – e a utilização da RV exige um alargamento ainda maior dos limites.

Ruediger Landto, Responsável de Clients Computing Devices da Fujitsu EMEIA, afirma: “A Realidade Virtual está a ser cada vez mais utilizada numa série de sectores para dar vida a histórias, para criar novos designs inovadores e construir experiências com dados enriquecidos – não só em sectores como a comunicação social e o entretenimento, mas também na engenharia, na arquitectura e na educação. Os nossos novos modelos CELSIUS colocam todo o poder gráfico necessário para tal em workstations compactas e portáteis. Com o aumento do cibercrime e com as organizações a enfrentarem penalizações cada vez mais fortes pelas fugas de dados, os utilizadores de workstations procuram os mais elevados níveis de protecção para a propriedade intelectual que estão a criar. Foi por esse motivo que reforçámos a segurança da nova gama de workstations Fujitsu CELSIUS, integrando a PalmSecure, uma tecnologia biométrica única da Fujitsu, que é mais precisa do que a autenticação pela impressão digital e mais conveniente do que a verificação da íris.”

Desempenho sem compromissos para designers, arquitectos e engenheiros

As workstations portáteis da Fujitsu são uma combinação sem compromissos de desempenho óptimo e design leve. O novo aspecto, totalmente remodelado, da CELSIUS H780 e da CELSIUS H980 proporciona o desempenho necessário para utilizadores criativos e inovadores. Ambas incluem os primeiros processadores Xeon hexacore da Intel e as mais recentes placas gráficas para workstations mobile da NVIDIA. A workstation mobile de 17,3 polegadas está equipada com uma NVIDIA Quadro P5200, suportando 16GB de memória GDDR5 e 2560 núcleos CUDA que permitem que as workstations portáteis estejam à altura do desempenho de workstations de secretária de nível de entrada. De fácil manutenção e portáteis, ao mesmo tempo que oferecem um conjunto completo de portas de conectividade, estes modelos CELSIUS de 15,6 polegadas e 17,3 polegadas são direccionados para engenheiros, arquitectos e para serem utilizados em pós-produção de media, bem como para mostrar ambientes RV totalmente imersivos.

Fujitsu CELSIUS W580/W580power+

A mais pequena workstation de secretária preparada para RV no sector, a Fujitsu CELSIUS W580/W580power+, está concebida para ir além do desempenho esperado em função da sua dimensão de micro-torre de 21 litros. Os clientes podem escolher entre o modelo de baixo consumo de energia (280W) e o modelo sem cabos, que possui um acesso frontal cold-plug a discos rígidos para uma fácil substituição ou upgrade. Esta workstation oferece máxima produtividade e tempos de entrega rápidos para edição vídeo, MCAD/CAD e aplicações em arquitectura, engenharia e construção, e é ainda capaz de suportar realidade virtual. A sua pequena dimensão, funcionamento silencioso e capacidades RV também a tornam na workstation de eleição para ambientes educativos.

Fujitsu Workstation CELSIUS J580

A Fujitsu Workstation CELSIUS J580 é uma workstation de secretária de pequena dimensão optimizada para designs CAD 2D e 3D, e para conexão a vários ecrãs. Apesar do seu design compacto de 10 litros, suporta uma placa gráfica de tamanho completo até à NVIDIA Quadro P2000, suportando 1024 núcleos CUDA, o que a torna na única workstation small form factor do mundo a ter um desempenho a esse nível. Também suporta até 11 ecrãs, o que a torna ideal para salas de controlo, vigilância, pisos de trading e showrooms com a necessidade de destacar conteúdo 4k numa parede de exibição.

Todas as workstations Fujitsu CELSIUS são projectadas e desenvolvidas na Alemanha, sendo concebidas para uma utilização de 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estão certificadas e optimizadas para serem usadas com aplicações de software líderes como Autodesk, Dassault Systèmes, PTC e Siemens PLM.

Read also :