Fujitsu apresenta inovações no Portugal eHealth Summit

EmpresasInovaçãoNegócios

A Fujitsu apresenta diversas inovações para o sector da saúde na segunda edição do Portugal eHealth Summit, que se realiza de 20 a 23 de Março em Lisboa.

A Fujitsu apresenta diversas inovações para o sector da saúde na segunda edição do Portugal eHealth Summit, que se realiza de 20 a 23 de Março na Altice Arena, em Lisboa.

O Portugal Health Summit assume um posicionamento estratégico importante para o país se manter na linha da frente da desburocratização, simplificação, desmaterialização e aposta na comunicação digital, em alinhamento com as melhores práticas internacionais. O evento promove ainda o debate sobre novos paradigmas da inovação, da tecnologia e da saúde, focando temáticas como a inteligência artificial, os dados ou a cibersegurança.

A Fujitsu está presente na área de exposição, demonstrando a sua solução de RFID têxtil desenvolvida em colaboração com a SicoLares – um projeto de controlo inteligente da roupa dos serviços de saúde, algo totalmente pioneiro no nosso país.

A combinação do chip da Fujitsu com sistema da Sico permite identificar cada peça de roupa da instituição com informação detalhada e obter total rastreabilidade e controlo.
A Fujitsu irá ainda apresentar o UBIQUITOUSWARE, a sua plataforma IoT que reúne um conjunto de soluções desenhadas para converter dados dos sensores em inputs importantes para o negócio. Com esta solução a Fujitsu pretende criar um ambiente de apoio à inovação numa plataforma IoT conceituada, potenciando a transformação digital e empresarial.

O portfólio da Fujitsu apresenta uma oferta abrangente de IoT que vai desde dispositivos wearables, software middleware, plataformas cloud e até soluções customizadas para clientes em vários setores de atividade.

Read also :