Fujifilm adquire Xerox por 6,1 mil milhões

EmpresasNegócios

A Fujifilm Holdings anunciou que está preparada para adquirir a Xerox Corp por 6,1 mil milhões de dólares.

A Fujifilm Holdings anunciou esta semana que está preparada para adquirir a Xerox Corp por 6,1 mil milhões de dólares. Deste modo, a empresa norte-americana vai juntar-se à joint venture já existente de modo a ganhar escala e cortar custos.

A aquisição foi anunciada esta quarta-feira depois da Xerox estar sob uma grande pressão para encontrar novas fontes de crescimento. A empresa norte-americana tem-se debatido com a reinvenção do seu principal negócio depois da diminuição da procura por impressoras de escritório.

Por seu lado, a Fujifilm também irá tentar agilizar o seu negócio de cópias com um maior foco nos serviços de soluções para documentos.

A consolidação de Investigação e Desenvolvimento, procurement e outras operações vai permitir à Fuji Xerox poupar pelo menos 1,7 mil milhões de dólares até 2022.

A japonesa Fujifilm detém, agora, 75% da Fuji Xerox, uma joint venture que já tem mais de 50 anos que servia para vender produtos e serviços de fotocópias na região Ásia-Pacífico. As duas empresas explicaram que a Fuji Xerox vai comprar a percentagem à Fujifilm por cerca de 6,1 mil milhões de dólares, valor que será utilizado pela Fujifilm para comprar 50,1% das novas ações da Xerox. O negócio deverá ficar concluído entre julho e agosto deste ano.

A empresa irá manter o nome Fuji Xerox e irá ser uma subsidiária da Fujifilm, com sede dupla nos Estados Unidos e no Japão, estando listada na bolsa de Nova Iorque.

Jeff Jacobson, atual CEO da Xerox, será o líder desta nova empresa, enquanto o CEO da Fujifilm, Shigetaka Komori, será o chairman.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor