Ferpinta escolhe Siemens para aumentar a competitividade 

MobilidadeNegóciosSoftware

A Siemens foi escolhida pela Ferpinta, empresa portuguesa de metalomecânica e metalúrgica, para modernizar e tornar mais eficiente a sua fábrica em Vale de Cambra.

No âmbito deste projeto foram renovados os equipamentos de automação, sistemas de tração, motores e as instalações elétricas. Com a solução global implementada pela Siemens, a Ferpinta conseguirá aasim garantir uma poupança energética de cerca de 10%.

Adicionalmente, a intervenção da Siemens, que incluiu o fornecimento de tecnologia de última geração na área dos conversores de frequência distribuídos e motores arrefecidos a água, tornou mais eficiente o sistema de corte de chapa da Ferpinta. A partir de agora é também possível monitorizar a máquina de corte de chapa através do software SIMATIC WinCC. Este sistema de visualização m,disponibiliza funções de elevado desempenho para monitorização de processos automatizados.

No âmbito deste projeto, duas máquinas desta unidade fabril da Ferpinta registaram um aumento da sua performance operacional, verificando-se também um incremento na disponibilidade das mesmas, com redução dos tempos de paragem e redução dos custos de manutenção.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor