Feedzai lança AutoML

Business IntelligenceCloudData CenterData-StorageServidoresVirtualização

A Feedzai lançou uma ferramenta de AutoML direcionada para o mercado da prevenção de fraude financeira. Ao automatizar tarefas como feature engineering e a criação de modelos de machine learning, os data scientists podem agora criar soluções de prevenção contra a fraude, através de um processo que pretende ser mais rápido do que os métodos

A Feedzai lançou uma ferramenta de AutoML direcionada para o mercado da prevenção de fraude financeira. Ao automatizar tarefas como feature engineering e a criação de modelos de machine learning, os data scientists podem agora criar soluções de prevenção contra a fraude, através de um processo que pretende ser mais rápido do que os métodos tradicionais.

Os ataques de fraude, cada vez mais inteligentes, exigem que as equipas trabalhem mais rápido do que nunca para combater os riscos existentes em múltiplas frentes. A ferramenta AutoML da Feedzai permite que as equipas entreguem resultados de forma mais rápida possibilitando assim uma expansão das equipas para novos canais e geografias com uma maior eficácia.

Os data scientists podem agora gerar as features e modelos mais relevantes de forma mais ágil, o que permite uma adaptação rápida a novos esquemas de fraude e ângulos de ataque que se encontram em permanente evolução. O Feedzai AutoML automatiza e integra as etapas mais repetitivas e demoradas do pipeline de data science, concedendo mais tempo aos data scientists para se dedicarem a tarefas com maior impacto. Numa altura em que a procura por data scientists é maior do que nunca, o Feedzai AutoML permite que os bancos e outras instituições financeiras possam aumentar a eficiência das suas equipas de data science.

“Provámos que o Feedzai AutoML consegue obter em poucas horas o que normalmente levaria uma equipa de data science várias semanas a atingir”, diz Pedro Bizarro, Co-fundador e Chief Science Officer da Feedzai. “Este é um avanço pioneiro para a Feedzai, mas, mais do que isso, trata-se de uma inovação que terá um impacto muito significativo na capacidade dos nossos clientes anteciparem e gerirem a fraude financeira, tornando-os mais competitivos”.

A inovação do Feedzai AutoML baseia-se num tipo de feature engineering em que a máquina reconhece a semântica associada a cada campo, permitindo que a ferramenta crie automaticamente features  relevantes  para o contexto do campo. Esta funcionalidade é amplificada pela capacidade de seleção de modelos do Feedzai AutoML: os algoritmos mais competitivos são automaticamente treinados, otimizados e comparados, para que os melhores modelos sejam recomendados no final do processo.

O Feedzai AutoML surge depois do lançamento do Feedzai OpenML, que abre o Feedzai Risk Engine a plataformas externas, habitualmente utilizadas pela comunidade de data scientists. O Feedzai AutoML e OpenML trabalham em conjunto, criando uma maior flexibilidade e rapidez no processo de prevenção e deteção de fraude financeira.

“Os nossos clientes falaram e nós ouvimos”, afirma Nuno Sebastião, CEO e Co-fundador da Feedzai. “O AutoML e OpenML são os dois exemplos mais recentes da dedicação da Feedzai em levar ao mercado as melhores soluções possíveis no campo da prevenção de fraude. O mercado pode esperar ainda mais inovações nos próximos meses”.

Read also :