Farfetch apresenta aceleradora tecnológica Dream Assembly

NegóciosStartup

A Farfetch anunciou o lançamento da aceleradora ‘Dream Assembly’, que vai disponibilizar um programa que inclui mentoria e conhecimento.

A Farfetch anunciou o lançamento da aceleradora tecnológica ‘Dream Assembly’. Esta aceleradora vai disponibilizar, a um grupo de algumas das mais promissoras startups, um programa que inclui mentoria e conhecimento, bem como oportunidades de networking e acesso a investimento inicial. A marca global de luxo, Burberry e a empresa de “venture capital” 500 Startups são parceiras da empresa portuguesa neste primeiro programa.

O programa ‘Dream Assembly’ vai funcionar a partir dos escritórios da Farfetch em Lisboa e incluirá workshops, sessões individuais com líderes seniores da empresa e reuniões com mentores sobre variados tópicos, desde o e-commerce, à tecnologia e ao marketing, passando também por temas relacionados com moda, logística e operações. As startups ganham, deste modo, acesso directo ao conhecimento da empresa portuguesa nas indústrias da moda de luxo e da tecnologia, num programa que terá a duração de 12 semanas.

José Neves, fundador e CEO da Farfetch, afirma: “Estou muito satisfeito por estar a lançar a ‘Dream Assembly’. Quando comecei a Farfetch há 10 anos, eramos uma pequena startup. Nessa altura, precisava quer da exposição junto de boutiques, de marcas e dos clientes para experimentarem os nossos serviços, quer do apoio tecnológico e de mentoria. A Farfetch ‘Dream Assembly’ dedica-se agora a ajudar os melhores empreendedores e as melhores equipas a escalarem. Acreditamos que toda a indústria da moda de luxo, incluindo a Farfetch, pode beneficiar ao dar apoio à nova geração de empresas tecnológicas que querem moldar o futuro do e-commerce”.

Stephanie Phair, Chief Strategy Officer da Farfetch, afirma que a empresa “é a plataforma tecnológica global para a indústria de luxo” e sublinha: “queremos retribuir às startups e ao ecossistema tecnológico de moda. Através da aceleradora ‘Dream Assembly’, pretendemos dar acesso à melhor experiência e mentoria que a Farfetch pode oferecer. É incrível termos a Burberry e a 500 Startups connosco como parceiros neste lançamento, e estamos ansiosos por poder trabalhar com algumas startups incríveis e ajudá-las numa fase inicial, acompanhando-as à medida que desenvolvem as suas empresas para o futuro.”