Facebook promete mais controle e contexto no News Feed

e-MarketingRedes Sociais

A nova ferramenta dá mais controle sobre o que o utilizador partilha no News Feed, gerindo quem pode comentar as suas publicações públicas.

O Facebook apresentou uma nova ferramenta para dar mais controle sobre o que o utilizador partilha no News Feed, gerindo quem pode comentar as suas publicações públicas.

Assim sendo, passa a ser possível controlar a audiência de comentários para uma determinada publicação pública, através de um menu de opções variadas.

O objetivo do News Feed é conectar os utilizadores aos assuntos que mais lhes interessam: as pessoas que fazem parte das suas vidas, conteúdo interessante, e o mundo que os rodeia.

Os amigos que são adicionados, as Páginas que se ‘gostam’, os grupos em que participa e as coisas com que interage influenciam a aparência do News Feed num determinado dia.

Ao ajustar a audiência de comentários, “o utilizador pode controlar ainda mais como pretende que decorra uma conversa nas suas publicações públicas e limitar interações potencialmente indesejadas”, explica o Facebook.

Se se tratar de uma figura pública, criador ou marca, podem também optar por limitar a audiência de comentários nas publicações públicas.

Por seu lado, em outubro, o Facebook tornou mais fácil a classificação e navegação no News Feed, dando aos utilizadores mais controle sobre o que veem.

Foi lançado o ‘Favoritos’, uma nova ferramenta onde o utilizador pode controlar e priorizar as publicações de amigos e páginas de interesse no News Feed.

A Barra de Filtro de feed também disponibiliza acesso simplificado ao ‘Mais recente’, tornando mais fácil alternar entre um News Feed classificado por algoritmos e um Feed classificado cronologicamente com as publicações mais recentes primeiro.

Os utilizadores de aplicações Android podem aceder à Barra de Filtro de feed ao rolar para cima no News Feed. A mesma funcionalidade “estará disponível na aplicação iOS nas próximas semanas”, diz o Facebook.

Read also :